População se mobiliza para salvar o ipê - Jornal Fato
Cidades

População se mobiliza para salvar o ipê


Foto Marcos Fabre/ Alessandro de Paula

 

Redação

 

Um pé de ipê com mais de 70 anos de idade virou o centro das atenções em Iconha. A árvore está situada na área de duplicação da BR 101 e a população local está com medo de que seja derrubada.

 

Com uma coloração amarelada e vibrante, a árvore atraía a atenção de quem passava pelo local. Muitos pararam seus carros para tirar fotos. Na última terça, no entanto, uma forte chuva derrubou as flores amarelas.

 

Mesmo assim, os moradores estão atentos. A estudante de administração Nilcelene Canholete Nunes, 47, disse que a população pensou até em se reunir ao redor da árvore para fazer um protesto.

 

"Só ficamos tranqüilos porque a secretária de Meio Ambiente ligou para a Eco 101, que garantiu que não irá mexer na árvore", disse.

 

Quem ficou admirado com a beleza da árvore foi o comissário da Infância e Juventude, Marcos Fabre. Preocupado, ele tirou fotos do pé de ipê e postou nas redes sociais. Muita gente se manifestou e compartilhou a bela imagem.

 

A concessionária Eco 101, por meio de nota, informou "que o ipê não sofrerá nenhum dano durante as obras de ampliação da rodovia".

 

A empresa também garantiu que "segue o programa ambiental exigido pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), com orientações de mitigação, entre eles, salvaguardar o patrimônio ambiental dos locais que irão sofrer algum tipo de intervenção".

 

Comentários