Mais agricultura familiar na alimentação escolar - Jornal Fato
Cidades

Mais agricultura familiar na alimentação escolar

Prefeitura reorganiza procedimentos de compras com objetivo de torná-los mais ágeis


Encontro nesta terça (26) debateu formas de ampliar vendas dos produtores para programas de compra de alimentos - Foto: PMCI

 A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim quer ampliar a participação dos produtos da agricultura familiar na composição da merenda escolar. O assunto tem sido debatido com os produtores com foco em melhorias nos procedimentos de compra de produtos rurais do município para suprir demandas da administração municipal, que inclui, ainda, centros de assistência social.  

Na terça-feira, agricultores familiares de Cachoeiro participaram, de encontro com representantes da prefeitura, no auditório do Sindicato Rural, no bairro Independência. Foram discutidos aspectos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), instrumento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de âmbito federal, que visa o incentivo da produção familiar.

Foi o segundo encontro de uma série de três, fazendo parte de trabalho de reorganização dos procedimentos de compras da prefeitura de Cachoeiro como um todo, de forma a torná-los mais ágeis.

O Sebrae faz acompanhamento técnico e, após a realização da última reunião, prevista para acontecer no dia 7 de agosto, um relatório apontando melhorias será encaminhado à prefeitura.

"As unidades de ensino e os centros de assistência social municipais têm demanda por alimentos de qualidade para seus usuários, e os produtores familiares de Cachoeiro têm plena condição de suprir boa parte dessa demanda. Temos certeza que esses encontros resultarão no fortalecimento dessa parceria frutífera. Quem ganha é todo o município", destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Comentários