Chegada de Itapemirim livre de buracos - Jornal Fato
Cidades

Chegada de Itapemirim livre de buracos

A solenidade aconteceu em frente à Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, que fica na via


Nova pavimentação, com blocos no lugar de asfalto, é inaugurada no bairro de Campo Acima - Foto: PMI

A pavimentação da Avenida Rafael Vale dos Reis, em Campo Acima, na chegada de Itapemirim pela rodovia Safra x Marataízes, foi inaugurada nesta sexta-feira (31). As obras tiveram início em junho, realizada com recursos da Prefeitura com mão de obra de servidores da Secretaria de Obras. A solenidade aconteceu em frente à Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, que fica na via.

A camada de asfalto, que estava deteriorada, foi substituída por nova pavimentação de blocos de concreto (pavies). Antes, foram instaladas novas tubulações do sistema de abastecimento de água do Saae, após 30 anos.

Segundo o encarregado da obra, as peças de pavies se encaixam umas às outras, sem a necessidade de argamassa ou de mão de obra especializada. São fáceis de colocar e de retirar. É possível removê-las para fazer reparos no subsolo sem a necessidade de quebrar. Também a drenagem das águas das chuvas

"Aguardávamos melhorias para nosso bairro há muitos anos", diz o presidente da União Comunitária de Campo Acima (Ucca), Jarbas Santos da Mata.

O prefeito Thiago Peçanha Lopes explica que a chegada do município estava cheia de buracos, incomodando moradores, motoristas, ciclistas e comerciantes. "As obras seguirão em Campo Acima, pois há ginásio a ser reformado, creche a ser construída e iluminação a ser trocada", antecipa.

Comentários