PM intensifica patrulhamento durante o período do Natal - Jornal Fato
Cachoeiro

PM intensifica patrulhamento durante o período do Natal

Operação consiste na aplicação de escala especial no efetivo da Polícia Militar, possibilitando maior número nas ruas


- Foto Divulgação

O 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim intensificará o patrulhamento na região central de Cachoeiro de Itapemirim, a partir da próxima quarta-feira (15). É quanto tem início a Operação Natal, que prossegue até dia 24. Bairros Centro e Guandu, pela alta concentração comercial e incidência de crimes contra o patrimônio, receberão reforço policial.

O esquema tático foi apresentado ao Conselho Municipal de Segurança, na última quarta-feira (8). De acordo com o capitão Daniel, comandante da 1ª Companhia do 9º BPM, a operação consiste na aplicação de uma escala especial no efetivo da Polícia Militar, os policias terão as horas remanejadas, possibilitando maior número nas ruas.

A operação Natal contará com oito soldados, distribuídos entre os bairros Centro e Guandu, em rondas à pé e em moto patrulha. Além do policiamento ostensivo, duas viaturas da ronda interativa, que são responsáveis pelo patrulhamento preventivo em locais estratégicos, ficarão à disposição da comunidade.

 

BAIRROS

Nos bairros, a Polícia Militar fará a intensificação dos Núcleos da Polícia Comunitária, dobrando as escalas nas unidades.

De acordo com o capitão Daniel, o período que antecede as comemorações de fim de ano é muito importante para a economia do município e por apresentar uma posição de destaque e referência no âmbito da região Sul do Estado, Cachoeiro recebe um aumento relevante no fluxo de pessoas, mercadorias e valores, em função das compras de Natal e Réveillon.

"A Polícia Militar, a exemplo dos anos anteriores, se prepara para oferecer também um incremento nas modalidades de policiamento disponíveis para a população. O objetivo é garantir a segurança de todos, sobretudo consumidores e comerciantes nas áreas mais movimentadas. A Polícia segue fiel a sua missão de zelar pelo bem-estar da comunidade, pela ordem pública e efetividade do serviço prestado."

A ideia é aumentar a sensação de segurança na população na mesma proporção em que o crescimento da demanda no comércio durante as festividades do fim de ano, eleva também as possibilidades de ocorrências de crimes.

 

Comentários