Mais que tolerância, respeito - Jornal Fato
Artigos

Mais que tolerância, respeito

Entendo que quando a palavra tolerância é necessária e usada com muita frequência é porque o respeito já foi embora há muito tempo.


- Foto Reprodução Web

Nunca concordei com os termos tolerância política, religiosa, de gênero ou seja lá qual for. Entendo que quando a palavra tolerância é necessária e usada com muita frequência é porque o respeito já foi embora há muito tempo.

Foi expulso a pontapés, pela porta dos fundos, levando a uma sociedade doente como a que somos obrigados a conviver nos últimos tempos.

Cresci ouvindo que devemos fazer bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Está na Bíblia tão exaltada, salve, salve.

Mas o que temos visto é a intimidação e uma guerra nada santa travada em nome de Deus. Confesso que este evangelho em que se baseiam para propagar o ódio e quebrar o segundo mandamento, de amar ao próximo como a nós mesmos, é assustador.

Quando assisto a propaganda eleitoral ou leio sobre a palavra de alguns candidatos, percebo que o evangelho tão citado não é o que aprendi e não me representa.

Há abusos sendo praticados em nome de Deus. A intolerância política, travestida de fé e religiosidade, que adequa a Bíblia aos interesses nada republicanos e cristãos, tem me tirado o sono.

Mas acabo voltando para o que diz a própria Bíblia em Gálatas 1:8: "Se alguém anunciar outro evangelho, amaldiçoado seja".

A eleição acaba no dia 30 de outubro, mas as consequências da intolerância propagada por esse outro evangelho uma hora tem que acabar, com os falsos profetas sendo desmascarados.

Esse outro evangelho da manipulação deve prevalecer por mais um tempo. As fake news e a guerra que nunca foi santa, travada dos púlpitos e palanques em nome de Deus, ainda vai nos colocar diante de situações inimagináveis, por mais que seja difícil admitir que as coisas podem piorar.

Espero que o evangelho do feitiço e da cegueira seja vencido pelo Evangelho de Cristo e da Cruz.

Volto à Bíblia mais uma vez: "Não se deixe enganar. Com Deus não se brinca. O que o homem semear, isto também ceifará. Porque o que semeia para a própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito Santo colherá vida eterna" (Gálatas 6:7-8).

Creio no poder da oração. E lembro o tempo todo que a Bíblia diz que Deus não se deixa escarnecer.

Nos dias atuais a impressão é de que vale tudo em nome de Deus. Mas não vale. Então, quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz à igreja. Que Deus tenha misericórdia do Brasil.

Há esperança. Mas para isto é preciso vencer a hipocrisia, a intolerância, o desrespeito e o uso do santo nome de Deus em vão.  Que o resultado das eleições renove as forças e nos dê de presente um Brasil para todos os brasileiros.


Anete Lacerda Jornalista

Comentários