Gente Nossa em Evidência - 27.09.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 27.09.23

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Divulgação

Hospital Evangélico de Cachoeiro celebra entre os dias 26 e 27 de setembro, a Acreditação ONA Nível I conquistada neste mês. Com a coordenação da nutricionista Lidiane, o almoço especial contou com variedade, qualidade e um delicioso picolé como sobremesa. Os colaboradores puderam registrar as suas fotos em um lindo painel de balões.

 

Foto: divulgação

 

Equipe UTIN do Hospital Evangélico de Cachoeiro no almoço especial aos colaboradores celebrando a conquista Acreditação ONA Nível I.

 

Foto: reprodução/Instagram

 

O casal Lavínia Santiago e Robson Vicentini estiveram, durante o fim de semana, no Convento da Penha, em Vila Velha. No local. Lavínia celebrou sua data natalícia. Felicidades!

 

Foto: divulgação

 

Ysis Andrade, Davi Hilario e Claudian Motte, formam uma parceria de sucesso no salão Mundo DC, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Agenda: Hoje é dia do Cantor (Lei Est. SP) / Dia do Ancião/ Do Encanador / Do Vizinho / Do Instalador Hidráulico / Do Profissional de Turismo / Início da Semana de Proteção dos Animais /Dia Nacional de Doação de Órgãos / Independência do México (1821) / Dos Santos: Vicente de Paulo (n.1581, em Pouy, França); Fidêncio e Florentino. / Niver de famosos: Denis Carvalho (ator e diretor); Gwyneth Paltrow (atriz); Danilo Gentile (humorista).

Parabéns: Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta: Nelsinho Penedo; Marco Antonio Bocht da Silva; Adir Faria; Repórter muquiense Orlando Luiz Cruz; Médica Dra. Clara Salomão; Patrícia Wanguestel; Luigi, filho do amigo, editorador e bancário Luiz Claudio Vieira Lopes e Sra. completa onze anos; José Carlos Dias (Ex-Secretário da Prefeitura de Cachoeiro). / Na data de amanhã, em 1978, era fundado - em nossa cidade -  o Lions Clube "Cachoeiro - Frade e a Freira".

 

Daqui & Dali

Destinos: No programa "Caçadores de Destinos", pela TV Tribuna SBT, nesta quinta, será focalizado o vizinho município de Presidente Kennedy, trazendo como um dos destaque locais, o Santuário de Nossa Senhora das Neves.

Ciclistas: No próximo dia primeiro, o município de Alfredo Chaves deverá receber cerca de quinhentos ciclistas de todo o país, durante a segunda edição do MTB. A concentração e largada para as trilhas vão acontecer no Restaurante "Recanto das Águas", na localidade de São Marcos, interior daquele município capixaba. 

FENACI: Começa hoje e vai até dia 30, das 15h00 às 22h00, a FENACI - Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro de Itapemirim, no Parque de Exposições "Carlos Caiado Barbosa".  Na programação: exposição multi-setorial; artesanato; agricultura familiar, feira de imóveis; palestras; workshops; Praça de Alimentação. Haverá música-ao-vivo todas as noites e a entrada é franca, além do estacionamento grátis.

Feira: Considerada a maior convenção e feira do varejo capixaba, começou ontem e vai até amanhã, no "Pavilhão de Carapina", no município da Serra, a 35ª ACAPS TRADE SHOW.

 

Temperatura Máxima

Dados do Anuário Estadual de Segurança Públicos dão conta que o Espírito Santo tem 122 casos de estelionato, todo dia. // Sábado será comemorado o Dia do prato mais famoso do Estado, a Moqueca Capixaba e o servidores da Assembleia Legislativa do ES terão almoço especial oferecido pelo Presidente da Casa, Deputado Marcelo Santos. // Não sabemos como pode ser medir, mas Vitória se destacou como cidade que promove a prática de atividades físicas. // Nosso estado terá quatro novas ferrovias: - a primeira obra é de Santa Leopoldina a Anchieta. // - É sempre uma grande satisfação dar uma parada no "Mourad´s" para o café e rever bons e tradicionais amigos que ali marcam presenças.// Manchete: "Mais de 3600 saem do Estado para  tentar a vida no exterior" (A Tribuna) // De acordo com previsão da Climatempo, todo o Espírito Santo entra na primavera de 2023, com muito sol e calor: não se espera uma estação chuvosa, como a observada no ano passado. // Em Córrego da Telha, interior do município capixaba de Castelo, o agricultor Domingos Camporeze colheu um cacho de banana-da-terra gigante, com cerca de dois metros, mais de 100 quilos e 210 bananas. // Todo cuidado é pouco: na capital (bairro da Penha) uma panela de pressão explodiu e deu início a incêndio: bombeiros combateram o fogo e ninguém, felizmente, ficou ferido. // Na 17ª Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro, o "Balcão de Empregos" atenderá das 09h00 às 17h00 de hoje à sexta-feira.  // Viva o circo! O Circo Barcelona estará até dia 7 de outubro no estacionamento do Shopping Moxuara, na capital. - Apreciador das artes circenses, colunista augura que a sua próxima temporada bem poderia ser em nossa cidade... 

 

Frase do dia:

 "As palavras antigas são as melhores; as breves, as melhores de todas" (Winston Churchill). 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários