Gente Nossa em Evidência - 19.01.24 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 19.01.24

Confira os destaques de hoje!


- Foto: álbum de família

Nossa homenagem, toda especial, ao aniversariante de hoje: seis aninhos nosso querido netinho GABRIEL (do colunista e da Verinha Lúcia Lourenço), filho de Marcela e do nosso filhote Guilherme Lourenço Peçanha. 

 

 

Empresária do ramo de marketing de Cachoeiro, Núbia Nazareth, é a nova coordenadora estadual de um dos maiores concursos de beleza do mundo, a franquia MISS GRAND INTERNACIONAL, cuja presidência nacional está nas mãos de Evandro Hazzy, o maior missólogo do país, que promete fazer uma nova era no universo MISS. A marketeira promete uma MEGA evento valorizando o comércio e a cultura do estado. As inscrições são gratuitas pelo instagram @missgrandespiritosanto.

 

 

No mês passado, a cerimonilista Tania Bos completou 10 anos realizando sonhos com muita dedicação e amor no que faz! Parabéns.

Agenda

Hoje: Católicos reverenciam os santos: Mário, Canuto (Rei da Dinamarca), Júlio, Marta, Abacum e Audiface. / - É dia de aniversário do nosso netinho GABRIEL, filhote do nosso filho (meu e de Verinha Lúcia) Guilherme e da nora Marcelinha (filha de Isaias e Catarina, residentes em São João do Paraís - Itaperuna-RJ). / Aniversariam também Maria Leocádia, Sra. Ivo Voss; Liliane Menezes; Cláudia Régia Picallo; Marcelo Alves Fardin; Alexandre Bastos Rodrigues; Ancila Zanol; repórter esportivo Jorge de Souza; Walter Carneiro; Marcelino Ramos (o competente fotógrafo "Marrom"); o músico Di Castro; Marli Rubim. / Casamento de Neuza - Carlos Santana.

Amanhã: Dia de São Sebastião e também dos Santos Fabiano, Remberto, Mauro de Casena e Minásio. / Dia Nacional do Fusca; do Famacêutico; da Consciência Indígena, dos filhos da nação Tupi que habitaram as terras de Pindorama e de Oxalá. / Em 1941, era criado o Ministério da Aeronáutica / Aniversariam: LARA, filha de Pollyana Debruyn e BIG; Marilene de Batista Depes; Marlene Valiati Carari; William Ceotto Matias; Sebastião Jaime Guio; Sebastião Pombo; Leila, Sra. Antonio Roberto Moraes (da CAIXA Econoômica); Alexandre Pinheiro; Dr. Sebastião Vidaurre Casotti; Domingos Sávio Brandão.



Daqui & Dali

Festa do Socol: Evento tradicional que celebra o alimento da rica cultura italiano do município, em sua 22ª edição, será promovida nos dias 4 e 5 de maio, na
comunidade de Alto Bananal, zona rural, ponto mais alto de Venda Nova, onde o presunto de maturação natural carrega consigo mais de um século de tradição.

Feriados: A Febranban - Federação Brasileira de Bancos informando que nosso país terá 12 feriados bancários nacionais em 2024. Além dos feriados, 2024 contará
com expediente especial em 14 de fevereiro - quarta-feira de Cinzas, em que as agências só abrem para atendimento às 12h, no horário local, com encerramento das
das atividades no horário normal de fechamento.

Bancários: Serão feriados bancários: 12 e 13 de fevereiro (carnaval); 29 de março (sexta da Paixão); 21 de abril (domingo: Tiradentes); 1º de maio (quarta: dia do Trabalho; 30 de maio (quinta: Corpus Christi); 7 de setembro (sábado, Independência do Brasil); 12 de outubro (sábado, Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (sábado: Dia de Finados); 15 de novembro (sexta, Proclamação da República); 20 de novembro (quarta, dia da Consciência Negra) e 25 de dezembro (quarta, Natal).

Tirolesa: No município capixaba de Pancas, a partir de março,  vai começar a funcionar uma tirolesa com cerca de 3 quilômetros de extensão com velocidade que poderá chegar a 120 km por hora. Os novos circuitos quebram o recorde da K2000, circuito de tirolesa localizado em Santa Catarina, com 2 mil metros de extensão.



Temperatura Máxima]

Retorno: será amanhã em Guarapari, no "Multiplace Mais", o show de lançamento da turnê especial do retorno da dupla Victor & Léo, denominada de "Nossa História Não Termina Aqui", isto após uma pausa de cinco anos. // Eugênio Ricas, Superintendente da Polícia Federal do Estado vai exercer também a coordenadoria da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Porto, Terminais e Vias Navegáveis do Estado (Cesportos-ES). // - E os robôs já passaram a ser utilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para flagrar atestados falsos usados para solicitar auxílio doença. A fraude pode resultar em prisão de até seis anos, de acordo com especializadas. // - Nas rodas políticas: Geovane Meneguelle, ex-vereador, decidiu concorrer à Prefeitura de Anchieta. // Oportunidade de ouro: Banco Central terá concurso, com 300 vagas, para quem tem nível superior em qualquer área de formação e terá remuneração inicial de R$ 20.294,80. Inscrições entre 22/01 a 20/02 no site https://www.cebraspe.org.br, com taxa de inscrição de R$ 150. // O Museu da Vale, anteriormente instalada em Vila Velha - mas fechado desde 2022 - terá um novo endereço no centro da capital: no Armazém 4 e no prédio anexo do Porto de Vitória. // A estudante Amanda Zampiris, de 18 anos, aluna da EEEFM "Marcondes de Souza", em Muqui, é a única estudante da rede pública no Espírito Santo a tirar nota máxima na Redação, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 60 candidatos no País tiraram nota máxima em redação, sendo apenas quatro da rede pública. // Criada a 38ª pasta do governo: o presidente LULA sancionou Medida Provisória que cria o Ministérios do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. // - Uma Boa Tarde, Elyan Peçanha.


Elyan Peçanha Colunista social

Comments