Gente Nossa em Evidência - 13.09.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 13.09.23

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Acervo Pessoal

O Ás da produção áudio visual Cachoeirense, Renilson Chagas e seu amor Luciene Chagas, em recente acontecimento social na maior cidade do sul do ES. Renilson está na ponte Caxu X Vix também no MKT Político.

 

Foto: reprodução/Instragam

 

Leonardo Gusmão e Isabelly Campos, no Rio de Janeiro, durante o feriadão da Independência. Por lá, o casal aproveitou os dias de descanso em Rio das Ostras.

 

Agenda: Hoje é Dia do Engenheiro Agrônomo / Dia Nacional da Cachaça e Dia do Programador / Católicos reverenciam os Santos: João Crisóstomo, Maurílio e Ligório / Amanhã, a Igreja vai celebrar a Festa da Exaltação da Santa Cruz e também cantaremos forte "parabéns prá você" na família deste colunista. 

Parabéns: Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (13.09): Patrícia Rangel; Fábio e Fabrício Mucelini Lóss; veterano amigo Lincoln Rezende Neto; Mirela, Sra. Gustavo Misse; Neuza Sabadini Dardengo; Marcos Moulin, // Amanhã, a Igreja Católica estará celebrando a Festa da Exaltação da Santa Cruz, que é expressão da redenção e da vitória da vida sobre o pecado. // - Conhecem a cidade minera de Carmo do Rio Pardo? - É de lá o único acertador da Loto 2901 que vai embolsar R$ 1.745.838,09.

 

Daqui & Dali

Lactantes: Projeto de Lei que prevê que estudantes que estão amamentando possam continuar seus estudos de forma remota, por um período de seis meses foi apresentado na Assembleia Legislativa - ES pelo deputado Sérgio Meneguelli (Republicanos).

Em Dia: Com máxima satisfação, na tardinha de ontem, tivemos a grata oportunidade - em giro pelo centro -  de rever e colocar o papo em dia com nosso veterano e dileto amigo, o rubro-negro Dr. Josias Torres Machado.

CORAIS I: Tradicionalmente a chegada da primavera é celebrada em Cachoeiro de Itapemirim pelo Hospital Evangélico com o Encontro de Corais, o "HECI Canta a Primavera". Neste ano, o evento reunirá dez corais combinando louvor, música e solidariedade e será realizado na próxima quarta-feira (20), a partir das 19h30, na Segunda Igreja Batista de Cachoeiro (SIBCI). Ao todo serão 150 pessoas entoando lindas canções e louvando a Deus em uma linda noite de louvor.

CORAIS II: Desde 2004, o Hospital Evangélico abre a primavera com um projeto sociocultural que une louvor e solidariedade. O Encontro de Corais "HECI Canta a Primavera" além de levar louvor ao palco de uma das Igrejas afiliadas ao Hospital, também promove uma ação social, geralmente com itens que são destinados aos pacientes.

 

Temperatura Máxima 

Na Fazenda Ponta Ubú, em Anchieta foi apresentado o projeto ferroviário "Ramal Anchieta" que vai ligar Santa Leopoldina àquele município litorâneo sulino. // Na Assembleia do Espírito Santo tramita - em regime de urgência - projeto que permite a sessão gratuita dos espaços físicos das unidades da rede pública estadual de ensino para o funcionamento de cursos pré-vestibulares populares. // E a Petrobrás já iniciou a convocação dos 289 aprovados -  que estavam em cadastro de reserva - do concurso nacional de nível superior lançado em 2021. // Além deste chamamento, a empesa anuncia que, até o final deste ano,  ainda deve ser aberto mais um processo seletivo público com 458 vagas de nível técnico.  // O 10º Mutirão PROCON, em nossa cidade será realizado no período de 27 a 29 de setembro, das 09h00 às 16h00 no Parque de Exposições, no Aeroporto.  // Nos dias 20 e 21 de outubro será realizado na capital - auditório do Sheraton Vitória Hotel - a "III Jornada Capixaba de Nutrologia", que contará com participações de palestrantes de renome internacional. // - Sabiam que o cartão de crédito é a principal dívida de 31% da população? - Sobre isso, especialistas lembram que ele "não é o vilão", mas ganha a fama de tal ao ser utilizado de maneira incorreta. // O "Vital/2023" será sexta e sábado, no "Sambão do Povo", no bairro Santo Antônio, na capital. Ingressos, pelo site http://www.lebillet.com.br // Na abertura: Banda Eva e os cantores Bell Marques e Léo Santana. No dia seguinte, será a vez de Durval Lelys, Xandy Harmonia, Tomate e Timbalada. // "A Juventude Comanda": - é o técnico Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira. // - Lembrando que "A Juventude Comanda" era o título de um -  campeoníssimo de audiência -  programa musical apresentado na Rádio Cachoeiro (ZYL-9), pelo "disc-jockey" Nelson Pereira. - Um Bom Dia Especial para ele, o "ÊniPê".


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários