Gente Nossa em Evidência - 07.03.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 07.03.23

Confira os destaques de hoje!


- Foto Reprodução/Instagram

Os cabeleireiros do Salão Mundo DC, Claudian Motte e Davi Hilário, em um dia de praia em Marataízes.

 

Foto: Reprodução/Instagram
 

Matheus Cantilio prestigiou a inauguração da Loja País das Maravilhas, especializada em bolsas e calçados femininos, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Agenda: Hoje é Dia do Fuzileiro Naval. / Dia Mundial de Orações da Mulher. / Do Paleontólogo. / Dia Nacional da Advocacia Pública. / História do Brasil: em 1808, nesta data, D. João VI desembarcava no Rio de Janeiro. / Criação da Polícia Civil no Espírito Santo.

Parabéns: Coluna parabeniza aniversariantes de HOJE (7/3): Suely Fernandes / Joaquim Humberto dos Santos / Eliete Parajara / Dr. Deijayme Teixeira Viana / Frederic Decatoire /Dr. Amilton Salles Zaché / Celebração dos 120 anos da renomada Fábrica de Pios Coelho começa na quinta-feira. 

 

Daqui & Dali

Em destaque: Ângela Gomes: A única representante capixaba, entre seis brasileiras selecionadas para a exposição virtual "Bienal of Naive Bulgaria 2023" é a pintora Angela Gomes. Ela vai mostrar duas obras: "Convento da Penha - Ícone do Estado do Espírito Santo" e "Muqui, ES, Cidade que me encanta". 

PIOS: 120 anos: O projeto "Canja do Coelho", na celebração dos 120 anos da histórica Fábrica de Pios de Cachoeiro que reunirá música ao vivo, gastronomia e artesanato, começa nesta quinta, na Ilha da Luz, utilizando um dos antigos galpões da tradicional indústria, adaptado. Fábio Coelho, músico e artesão, estará à frente de toda programação.

 

Temperatura Máxima

Em temperatura falando, deu na "Fonte Grande", coluna do Luiz Trevisan que - em fevereiro - Cachoeiro perdeu para Alfredo Chaves, onde os termômetros ultrapassaram 44 graus. // Nele falando, em sua última coluna LT destacou foto de Rogério Fellippe das famosas cachoeiras de Burarama. // As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil do MEC começam hoje e vão até sexta, no site: acessounico.mec.gov.br/fies. // Decreto federal prorrogou o prazo para que os estados estejam aptos a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional: os institutos de identificação estaduais terão até 6 de novembro para se adequarem. // Um túnel construído no início do século 19 próximo da estação de Engano virou cenário para fotos. Para ter acesso à ele, basta ir até a estação e a partir dela, fazer uma caminhada de cerca de 40 minutos pelos trilhos. // E vem aí a "Rota do Frade e a Freira", com a expectativa de Itapemirim ser o próximo município a entrar - oficialmente - no Mapa do Turismo Capixaba. // Dr. Ubiratan Almeida de Azevedo - com quase 30 anos na magistratura - é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. // Será que só faltava essa: "Boca artificial permite beijo de qualquer local do mundo!" Já está à venda por R$ 410. // A Lagoa do Siri e as falésias em Marataízes, são destaques da última edição do Tribuna Turismo. // Em Iriri, a Costa Azul, Areia Preta e Namorados também são lembradas. Também, não é para menos... // Governador do ES, Renato Casagrande, foi destaque durante o "VII Consórcio de Integração Sul e Sudeste "(COSUD), realizado no fim-de-semana, no Rio de Janeiro. 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários