Abertura da Conferência de Turismo terá música, lançamento de aplicativo e palestra - Jornal Fato
Turismo

Abertura da Conferência de Turismo terá música, lançamento de aplicativo e palestra

Turismo Rural, Esportivo, Religioso e Ecoturismo é um dos eixos a serem debatidos no evento


- Foto Divulgação

Nesta terça-feira (22), Cachoeiro dá início à sua Conferência Municipal de Turismo, que tem como principal objetivo traçar um plano de metas para o fortalecimento da atividade turística local. Serão três dias de atividades abertas à participação popular, com a presença de representantes dos segmentos turísticos e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no auditório do Bristol Easy Hotel, no bairro Gilberto Machado.

A programação do primeiro dia do evento começará às 18h, com apresentação da cantora Amélia Barretto e da violonista Alessandra Biato. Em seguida, será realizada a solenidade oficial de abertura e o lançamento da nova edição do Guia de Turismo do município e do aplicativo de celular "Descubra Cachoeiro", em que a população e os visitantes terão acesso às informações relevantes sobre o patrimônio local, eventos e serviços relativos à área de turismo.

Está marcada para as 20h a palestra com diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, que encerra as atividades do primeiro dia.

Na quarta (23) e na quinta-feira (24), a programação será dedicada à discussão sobre os eixos "Educação Patrimonial", "Turismo Rural, Esportivo, Religioso e Ecoturismo", "Turismo Urbano e Negócios" e "Turismo Cultural e Economia Criativa", para a construção dos objetivos a serem alcançados pelo município no setor.

Ainda na quinta, ao meio-dia, haverá um city tour pelos pontos turísticos de Cachoeiro para os participantes do evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

"Esperamos contar com a participação ativa da sociedade civil na conferência, para que possamos definir, juntos, como desenvolveremos o turismo em Cachoeiro no curto, no médio e no longo prazo", afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira a programação:

Terça-feira, 22/10

18h - Apresentação musical

19 - Abertura oficial

19h40 - Lançamento do Aplicativo de Turismo e Guia Turístico

20h - Palestra com Felipe Ramaldes - Diretor de Turismo na Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV)

Quarta-feira, 23/10

8h - Credenciamento e café da manhã

9h - 1º Eixo: "Educação Patrimonial"

14h - 2º Eixo: "Turismo rural, esportivo, religioso e ecoturismo"
17h - Encerramento

Quinta-feira, 24/10

8h - Credenciamento e café da manhã

9h - 3º Eixo: "Turismo Urbano e Negócios"

12h - City Tour pelos pontos turísticos de Cachoeiro

14h - 4º Eixo: "Turismo cultural e economia criativa"

17h - Encerramento

Comentários