Inauguração do Centro de Informação ao Turista terá city tour - Jornal Fato
Turismo

Inauguração do Centro de Informação ao Turista terá city tour

A estátua do cantor Roberto Carlos será um dos pontos turísticos visitados


- Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro convida a população a participar do City Tour "Viva Cachoeiro a pé", que será realizado nesta quinta-feira (28), às 16h30, partindo do Palácio Bernadino Monteiro. O evento marcará a inauguração do Centro de Informação ao Turista (CIT), que vai funcionar no Museu Feroviário Domingos Lage, ponto final do passeio.

Para participar, basta comparecer. O roteiro começa com visitação à Sala de Exposições Levino Franzeres e ao Arquivo Público Municipal "Evandro Moreira", no Bernadino Monteiro.  

Lopo após, seguirá pela rua Capitão Deslandes (rua dos bancos) até à Ponte de Ferro. De lá, o destino será a Praça Pedro Cuevas Júnior, onde localiza-se a estátua em homenagem ao cantor cachoeirense Roberto Carlos. A casa onde viveu o rei da música popular brasileira também fará parte do circuito.

A chegada dos participantes do passeio ao Museu Ferroviário vai culminar com a realização da cerimônia de implantação do Centro de Informação ao Turista (CIT)no local. O público presente ainda poderá apreciar uma apresentação de Boi Pintadinho, manifestação tradicional da cultura popular regional. 

Centro de Informação ao Turista

O CIT será um equipamento público de auxílio para os visitantes e munícipes sobre os pontos turísticos, centros culturais e programações organizadas pela prefeitura.

Segundo a Semcult, a criação do Centro de Informação faz parte do cumprimento de um ponto do plano de governo da atual gestão e é um passo importante para a construção de políticas públicas eficazes para o turismo. 

"A Semcult está muito orgulhosa com a criação desse novo espaço, que contribuirá para dar ao Turismo a dimensão que ele merece na nossa cidade", enfatiza Fernanda Martins, secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

Comentários