Festival gastronômico anima Domingos Martins - Jornal Fato
Turismo

Festival gastronômico anima Domingos Martins


Muito aprendizado e boa gastronomia vão invadir a cidade de Domingos Martins neste fim de semana. É que acontece neste sábado (30) e no domingo (1°), o 3° Festival

SERVIÇO

3º Festival Gastronômico Montanhas Gourmet

Data: 30 de setembro e 1º de outubro de 2017

Local: Centro de Eventos do Hotel Fazenda China Park

Ingresso: R$ 30

Inscrições: www.montanhasgourmet.com

Gastronômico das Montanhas Capixabas com aula-shows, e claro, muita culinária capixaba, no Centro de Eventos do Hotel China Park.

 

Com o tema "Tempero Capixaba", o festival irá reunir 22 chefs para aprendizado sobre gastronomia em aulas-shows ministradas por chefs de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e do Peru. Para participar é necessário fazer inscrição pelo site https://www.montanhasgourmet.com/ no valor de R$30.

 

Além da culinária preparada no festival, os visitantes poderão aproveitar dos produtos do agroturismo capixaba. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.


Descubra Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor. A apenas uma hora da capital Vitória, a cidade de Domingos Martins, possui o conforto e o charme das montanhas, agregados à rica gastronomia com pratos de origens alemã e italiana.

 

O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. A cidade possui uma arquitetura maravilhosa em estilo alemão que lhe confere um ar europeu e romântico. Domingos Martins tem como principais atividades a agricultura e o turismo. Na união das duas nasceu o agroturismo, que levou ao surgimento de muitas pousadas e estabelecimentos rurais na cidade.

 

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o destino é conhecido nacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega a temporada de inverno, quando suas baixas temperaturas viram o grande atrativo da estação.

 

A região é entrecortada por montes e serras com altitude próxima aos 2.000 m dentre os quais se destaca a Pedra Azul, que é uma das principais atrações turísticas do local, que fica no Parque Estadual Pedra Azul, lugar muito procurado para a prática do ecoturismo e turismo de aventura.

 

Além das belezas naturais, o visitante pode praticar diferentes tipos de esportes, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante raffting pelas corredeiras do Rio Jucu.



 

Programação

Sábado (30 de setembro)

 

Aula shows:

10h: Alessandra Alcure (ES) - Cozinha Capixaba

11h: Gilson Surrage (ES) - Frutos do Mar

12h: Hamilton Jr. (ES) - Frutos do Mar

13h: Juarez Campos (ES) - Cozinha Ítalo-Capixaba

14h: Bruna Chaves (MG) - Confeitaria

15h: Prof.ª Gisele Marins (PE) - Cozinha Nordestina

16h: Tania Bastos (PE) - Cozinha Pernambucana

 

Oficinas de gastronomia:

13h: Evelize Fraga (ES) - Confeitaria

14h: Roberto Augusto (MG) - Chocolate

15h: Gilson Surrage (ES) - Cozinha Autoral

16h: Hudson Bernabé (ES) - Drinks

 

Domingo (1° de outubro)

 

Aula shows:

10h: Danillo Amaral (BA) - Cozinha Baiana

11h: Adan Al Garcia (SP) - Cozinha de raiz Paulista

12h: Hernan Aguero e Carlos Huaynate (Peru) - Cozinha Peruana

13h: Hassin Ghannam (SP) - Pizza e seus encantos

14h: Prof.ª Elza Alexandre (PE) - Cozinha Funcional

15h: Henrique Cézar (ES) - Hambúrguer (Ricks Burger)

 

Oficinas de gastronomia:

11h: Tania Bastos (PE) - Confeitaria

12h: Alessandra Alcure (ES) - Cozinha Capixaba

13h: Caio Lacerda (ES) - Cozinha Capixaba

14h: Evelize Fraga (ES) - Confeitaria

Comentários