Cachoeiro vai abrir Centro de Informação ao Turista - Jornal Fato
Turismo

Cachoeiro vai abrir Centro de Informação ao Turista

CIT vai funcionar no Museu Ferroviário Domingos Lage


Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima semana, será inaugurado, em Cachoeiro, o Centro de Informação ao Turista (CIT), no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga Estação).

No equipamento público, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), tanto visitantes quanto munícipes terão acesso a informações sobre os centros culturais, pontos turísticos e eventos programados pela prefeitura.

Para a inauguração, na próxima quinta-feira (28), está programado o City Tour "Viva Cachoeiro a pé", que começará às 16h30, partindo do Palácio Bernadino Monteiro, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

O roteiro inclui, ainda, visitação à Sala de Exposições Levino Franzeres e ao Arquivo Público Municipal "Evandro Moreira", instalados no Palácio Bernadino Monteiro. Depois, seguirá pela rua Capitão Deslandes (rua dos bancos), para a Ponte de Ferro e, então, chegará à Praça Pedro Cuevas Junior, onde fica a estátua que homenageia Roberto Carlos. A Casa de

Cultura Roberto Carlos, onde viveu o rei da música brasileira, também estará incluída no tour.
O "Viva Cachoeiro a pé" está programado para terminar no Museu Ferroviário Domingos Lage, local onde funcionará o CIT. Lá, ainda haverá uma apresentação de Boi Pintadinho.

"O CIT é um importante passo para construção de políticas públicas efetivas para o turismo, tendo em vista que é um equipamento imprescindível para bem receber os turistas e difundir o potencial turístico da cidade", enfatiza Isabel Bremide, gerente de turismo da prefeitura e responsável pelas ações no CIT.

Fernanda Martins, secretária de Cultura e Turismo, reforça a importância do equipamento público. "A criação do CIT é o cumprimento de um ponto importante do plano de governo da atual gestão. Turismo é cultura, lazer, desenvolvimento. A inauguração deste espaço demonstra seriedade e cuidado com os turistas e cidadãos cachoeirenses, além de dar apoio ao trade local", afirma.

Comentários