Mais de 360 cachoeirenses já fizeram doações para Rio Novo do Sul

No momento, a necessidade maior de doações para o município é de móveis

21/03/2018 15:20
Mais de 360 cachoeirenses já fizeram doações para Rio Novo do Sul

 

Mais de 360 cachoeirenses entregaram no Pavilhão da Ilha Luz, nos últimos dias, mantimentos e produtos para doação aos moradores de Rio Novo do Sul, cidade vizinha que foi afetada por uma enchente no último sábado (17). Foram doados desde itens básicos a objetos que poderão ser utilizados na recomposição dos lares sulrionovenses.

Somente nesta terça-feira (20), a prefeitura de Cachoeiro transportou para Rio Novo cerca de quatro toneladas de donativos, incluindo alimentos, materiais de limpeza e roupa de cama. E entre as doações que estão sendo entregues na manhã desta quarta (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) contabiliza 993 quilos de alimentos, 415 litros de água, 424 litros de leite e 350 quilos de produtos de limpeza.

Também estão sendo feitas buscas de móveis nas casas das pessoas que se dispõem a doar. De acordo com a Semdes, a agenda de pedidos para buscar os objetos já tem mais de 50 endereços cadastrados. 

?Ficamos muito surpresos com o desapego das pessoas, sobretudo porque passamos por um período de crise. A todo momento estão chegando mais coisas no Pavilhão. São móveis em perfeito estado, roupas de cama novas, ainda com a plastificação da loja, tudo de qualidade. Muitas pessoas humildes estão doando o pouco que têm. A solidariedade dos cachoeirenses é comovente?, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Necessidade maior é de móveis

De acordo com a Semdes, a necessidade maior de doações para os moradores de Rio Novo do Sul, no momento, é de móveis, uma vez que os demais suprimentos básicos já atingiram grande volume e houve o restabelecimento do abastecimento de água. O período de arrecadação de doações segue até a próxima sexta-feira (23), no Pavilhão da Ilha da Luz, com atendimento das 8h às 16h. Alguns utensílios arrecados, como roupas, poderão ser utilizados pela secretaria, também, em benefício de outros projetos sociais de Cachoeiro.

Quem quiser pedir a busca de algum móvel no próprio no domicílio, deve entrar em contato com a Semdes pelos telefones 3155-5410 e 3522-2212.