Unimed Sul é premiada com programa de saúde corporativa - Jornal Fato
Saúde

Unimed Sul é premiada com programa de saúde corporativa

O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de julho, em São Paulo


A Unimed Sul Capixaba foi premiada durante o 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, na categoria Atenção à Saúde, médio porte, com o programa "Saúde corporativa Unimed Sul Capixaba: inovação na prática do cuidado em saúde". O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de julho, em São Paulo, reunindo profissionais do Sistema Unimed para discutir sobre o futuro do setor, com a evolução em novas tecnologias, processos e procedimentos na saúde.  

A cooperativa foi representada no congresso pelo o diretor de Provimento de Saúde, Dr. Abel Sant' Anna Júnior, e pelo gerente de Serviços Próprios, Eduardo TonoleDalfior. O programa "Saúde corporativa Unimed Sul Capixaba: inovação na prática do cuidado em saúde" é voltado para os clientes jurídicos e baseado no modelo de Atenção Primária à Saúde, integrando ações preventivas e assistenciais. 

"Quando a empresa participa do programa é feito o mapeamento dos seus funcionários, que passam a ser monitorados por uma equipe de referência da Unimed, formada por médico, enfermeiro e outros profissionais de apoio. Este é um programa que trabalha a promoção à saúde e a prevenção de doenças, com ações proativas, verificação de fatores de riscos e acompanhamento de toda a rotina de cuidados com a saúde dos participantes", destacou o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo TonoleDalfior. 

Para o diretor de Provimento de Saúde, Dr. Abel Sant' Anna Júnior, o programa fortalece o propósito de cuidar a partir da mudança no modelo de atenção à saúde, com um maior gerenciamento dos clientes. "Os resultados obtidos a partir da implementação do programa Saúde Corporativa da Unimed Sul Capixaba demonstraram avanço quanto à assistência prestada aos participantes, melhoria na utilização da rede e aproximação com as empresas, cumprindo, especialmente, com o propósito de cuidar das pessoas", finalizou.

 

Comentários