Quarta academia Viva Mais será inaugurada - Jornal Fato
Saúde

Quarta academia Viva Mais será inaugurada

Projeto incentiva atividade física com foco na qualidade de vida


- PMCI

Na próxima quarta-feira (19), o distrito de Soturno, em Cachoeiro, ganhará uma academia ao ar livre do projeto Espaço Viva Mais, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

A inauguração será às 19h30, na praça em frente ao ginásio Enoch Moreira da Fraga, onde ficarão instalados os nove aparelhos de ginástica para uso da população local.

Além do novo espaço para exercícios físicos, os moradores do distrito poderão aproveitar a nova pista de caminhada implantada no local. Também serão entregues melhorias no ginásio, na iluminação no local e paisagismo na praça. 

Com as academias ao ar livre, a Semesp garante às comunidades acesso gratuito a equipamentos para prática de atividades físicas, que promovem bem-estar físico e emocional e integração social para todas as faixas etárias. 

"O objetivo é levar alegria e mais qualidade de vida a todos os pontos da cidade. Em Soturno, vamos entregar melhorias no ginásio e no entorno do Espaço Viva Mais. Instalamos a academia em frente ao ginásio para oportunizar a utilização por quem já participa de projetos esportivos e, também, alcançar a todos os moradores, em especial, aos que ainda não despertaram para a importância da prática da atividade física", disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Mais 16 academias ao ar livre serão entregues

Desde outubro, já foram inauguradas três academias ao ar livre no município. Foram contemplados os bairros Aeroporto e Paraíso e o distrito de Itaoca. Até 2020, estão previstas as entregas de mais 16 desses espaços, na sede e no interior de Cachoeiro.

Para os trabalhos de instalação dos equipamentos e melhorias realizadas nas áreas contempladas, a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) conta com o apoio das equipes das Secretaria Municipal de Obras (Semo) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Comentários