PPG tem plantão odontológico para casos de urgência - Jornal Fato
Saúde

PPG tem plantão odontológico para casos de urgência

Atendimento é voltado a casos de dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas


Foto: Divulgação/PMCI

Reaberto em novembro, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), localizado no bairro Baiminas, oferece à população de Cachoeiro plantões odontológicos, com atendimentos para casos de urgência e emergência.
Em menos de um mês, 210 pessoas já foram atendidas no serviço, que conta com uma equipe de 6 dentistas e funciona de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e aos sábados e domingos, das 7h às 16h e das 19h às 7h.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressalta que o serviço é voltado, exclusivamente, para atender às demandas urgentes relacionadas à saúde bucal, que envolvam dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas.
Para conseguir o atendimento, é necessário apresentar documentos de identificação, como RG e CPF, e cartão do SUS.
Caso o paciente precise de tratamento eletivo, como obturações e limpeza, por exemplo, a orientação é procurar as unidades de saúde dos bairros, para que sejam marcadas as consultas com os profissionais desses locais.
"Estamos trabalhando para oferecer o melhor para o cidadão, com responsabilidade, agilidade e comprometimento, para que a saúde do cachoeirense, em todos os níveis, seja bem cuidada", ressalta a secretária de Saúde do município, Luciara Botelho.

 

PPG
Recém-reformado, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes funciona como pronto atendimento 24h.
No local, trabalham 23 médicos, 19 enfermeiros, 25 técnicos de enfermagem, 8 higienizadores, 9 técnicos de raio-x e 5 farmacêuticos. Além dos serviços odontológicos, o PPG também oferece vacinação, raio x, laboratório de prótese e a central de esterilização, que dão suporte às unidades de saúde do município.
Foi investido na reformulação da unidade de saúde R$ 1,75 milhão. O prédio foi expandido e inteiramente adequado aos novos padrões sanitários e de acessibilidade. Conta, agora, também, com uma subestação de energia e uma central de gás para abastecimento.

 

Comentários