Ponto facultativo e unidades de saúde fechadas - Jornal Fato
Saúde

Ponto facultativo e unidades de saúde fechadas

Devido ao ponto facultativo hoje em Cachoeiro, pacientes estão indo até as unidades de saúde para suas consultas marcadas e encontrando as portas fechadas


- Internauta

A prefeitura de Cachoeiro concedeu hoje, ponto facultativo para os servidores, antecipando o feriado dedicado ao Dia do Servidor, que será comemorado no próximo domingo (28). Com isso, muitos pacientes munícipes, retornaram para suas casas, após encontrarem os postos de saúde com as portas fechadas. O decreto foi assinado pelo prefeito, Victor Coelho (PSB), na última sexta-feira (19).

A professora Patrícia Damascena, de 43 anos, é moradora da cidade e foi uma das prejudicadas. Marcou seu preventivo pelo portal da prefeitura na última quarta-feira (24), e tinha a opção para se consultar hoje. Sendo funcionária de outro município, faltou seu dia de trabalho para ir se consultar, e encontrou a unidade fechada e um aviso de que não funcionaria por causa do ponto facultativo.

"Além de precisar me consultar, faltei meu serviço e agora irão cortar meu ponto, pois não irei conseguir apresentar o atestado. Como eu fico? Não avisaram, sendo isso, uma irresponsabilidade", disse a professora.

O ocorrido está deixando a população preocupada com a perda das consultas agendadas. Segunda a prefeitura, a população não ficará sem seus atendimentos. Retornando, a secretaria de saúde entrará em contato com todos, e remarcará os compromissos.

Comentários