Plataforma online "Escola Segura" registra 316 casos de Covid-19 - Jornal Fato
Saúde

Plataforma online "Escola Segura" registra 316 casos de Covid-19

A portaria prevê que as instituições de ensino acessem a plataforma online para enviar o Plano Estratégico de Prevenção e Controle da transmissão do novo coronavírus (PEPC)


- Foto: Agência Brasil

Monitoramento realizado pelo Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Caope) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) mostra que, no período entre os dias 14 e 20 de março, foram registrados na Plataforma online "Escola Segura", do Governo do Estado, um total de 316 pessoas confirmadas com Covid-19 em instituições de ensino públicas e privadas de educação básica, localizadas no Espírito Santo. A ferramenta online foi criada pelo Governo estadual para o monitoramento da emergência de saúde pública durante a pandemia da Covid-19.

O acompanhamento decorre da Portaria Conjunta Sedu/Sesa Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020, que estabelece medidas administrativas e sanitárias de prevenção e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições de ensino públicas e privadas no Espírito Santo.

A portaria prevê que as instituições de ensino acessem a plataforma online para enviar o Plano Estratégico de Prevenção e Controle da transmissão do novo coronavírus (PEPC) e para informar dados concernentes ao afastamento de estudantes e trabalhadores por suspeita ou confirmação de Covid-19.

Os diretores das escolas públicas e privadas são responsáveis por registrar na "Escola Segura" os casos de Covid-19 informados pelos educadores, trabalhadores terceirizados e estudantes. Assim, a ferramenta traz os dados registrados pelas escolas, o que não implica, necessariamente, que as contaminações tenham ocorrido no ambiente escolar.

As informações incluídas na plataforma "Escola Segura" constam do 3º Boletim Informativo do Caope do MPES.

Veja o 3º Boletim Informativo

Comentários