Paciente com câncer ganha serenata de amigos no ES - Jornal Fato
Saúde

Paciente com câncer ganha serenata de amigos no ES

Professor de capoeira e atuante em projetos sociais, ele também é apaixonado por música


Internado há 28 dias na unidade de neurocirurgia do Hospital Estadual Central - Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, o paciente Fabricio Castro de Souza, de 34 anos, encanta a todos com seu jeito carismático e alto astral. Professor de capoeira e atuante em projetos sociais, ele também é apaixonado por música.

Fabrício, que mora em Cariacica, recebeu um diagnóstico grave, de um tumor na cabeça, e foi internado logo após a confirmação da doença. No último final de semana ele recebeu a visita do pastor Antonio Dias, que ficou sabendo do caso do paciente e foi conhecê-lo pessoalmente, se comoveu e decidiu preparar-lhe uma homenagem. Ele reuniu os membros da Igreja Maranata de Campinho, em Domingos Martins, e fez o seguinte convite: um momento de oração e músicas em forma de serenata dedicada ao paciente em frente ao HEC. A homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira (12), e cerca de 40 pessoas participaram da ação.

Durante a homenagem, Fabrício recebeu abraços de familiares e amigos, e ficou emocionado com o carinho recebido. "Não esperava tanta gente. Você saber que é querido, que você é amado pelas pessoas, não tem preço", disse.

A cirurgia de Fabrício foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) e terminou no começo da tarde. De acordo com o relatório médico, a cirurgia ocorreu conforme o esperado, e o paciente se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Comentários