Melhorias na unidade de saúde do Alto União são concluídas - Jornal Fato
Saúde

Melhorias na unidade de saúde do Alto União são concluídas

O imóvel recebeu nova pintura e reparos nas partes interna e externa


- Divulgação/PMCI

A unidade básica de saúde (UBS) do bairro Alto União, em Cachoeiro, está mais bonita e em melhores condições para atender os moradores daquela região. 

Foram concluídos, recentemente, os serviços de manutenção corretiva e preventiva do prédio. O imóvel recebeu nova pintura e reparos nas partes interna e externa. 

A comunidade aprovou as melhorias. "A unidade estava mesmo precisando de uma atenção. Agora, está com um visual mais agradável e com mais conforto para quem trabalha e precisa utilizar os serviços", avalia a moradora Andreza Maria Corrêa.

Além da UBS do Alto União, outras unidades estão recebendo serviços de manutenção. Para isso, a prefeitura de Cachoeiro está investindo mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). 

"Vamos melhorar os espaços para atendimento à população e, também, as condições de trabalho dos nossos profissionais", frisa a secretária Municipal de Saúde, Luciara Botelho. 

"No que diz respeito ao visual das UBS, estamos padronizando as cores da fachada das unidades, com inspiração no brasão do município. Estão sendo usadas tons de azul, verde e um cinza bem claro", complementa.

Outras unidades 

Serviços de manutenção preventiva e corretiva também estão sendo realizados nas unidades de saúde dos bairros Aeroporto e São Luiz Gonzaga. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os próximos locais a receberem as melhorias são os pontos de apoio do distrito de São Vicente, Independência e Monte Verde.

Além de ganharem melhorias nas instalações físicas, as unidades básicas de saúde do município receberão novos equipamentos, como aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, longarinas e geladeiras para armazenamento de vacinas.

Mais obras na saúde

Também estão em andamento, em Cachoeiro, as obras de reforma dos centros de saúde "Bolívar de Abreu" e "Paulo Pereira Gomes" (PPG). As instalações estão sendo ampliadas, modernizadas e adequadas aos padrões sanitários vigentes.

Comentários