Maior parte de casos de Gripe Aviária está em Marataízes - Jornal Fato
Saúde

Maior parte de casos de Gripe Aviária está em Marataízes

Balneário sulino lidera casos confirmados, há quatro registros. Em seguida estão Vitória e Vila Velha, ambas com três; dos 30 confirmados em todo Brasil, 20 estão no ES


- Foto: Divulgação

Marataízes lidera os casos de Gripe Aviária no Espírito Santo. O balneário sul capixaba tem quatro casos confirmados. Em níveis nacionais o Estado lidera o ranking de contaminados com 20 infectados, dos 30 ativos no Brasil.

Os outros casos estão em Piúma, com um; Itapemirim, com dois casos; Cariacica, onde há duas pessoas infectadas; Guarapari, também com duas pessoas; em Linhares, há um caso; Nova Venécia, há um registro; assim como em Serra, que tem um; Vila Velha e Vitória aparecem no ranking com três positivados cada.

Os dados foram obtidos em consulta feita no painel do Ministério da Agricultura e Pecuária. A ferramenta é pública e nela pode ser verificado o andamento dos casos investigados nos municípios do Espirito Santo.

O Estado está na semana epidemiológica 23. De acordo com a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), há 117 pessoas que foram expostas ao vírus, em monitoramento há quatro e ninguém foi positivado.

Os casos expostos na matéria são referentes ao levantamento feito nesta quinta-feira (8).

 

Proibição de visitas em ilhas de Vitória

Em virtude da alta incidência de casos de Gripe Aviária no Espírito Santo, o governo do Estado suspendeu a visitação em ilhas da região metropolitana de Vitória.

As restrições valem para o Arquipélago das Três Ilhas e para todas as ilhas da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, que estão localizadas nos municípios de Guarapari e Vila Velha.

A recomendação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (8).

 

Leia mais: 

Gripe aviária no ES: estado têm 20 casos confirmados e visitas proibidas em ilhas

 

 

 

 

 

Comentários