Mãe dá à luz a trigêmeos no Hospital Materno-Infantil da Unimed Sul Capixaba

Família realizou todo o acompanhamento da gravidez considerada de risco, exames e parto nas estruturas da cooperativa.

07/03/2023 11:37
Mãe dá à luz a trigêmeos no Hospital Materno-Infantil da Unimed Sul Capixaba /Foto: Divulgação

Depois de dois anos tentando engravidar, a moradora de Iconha, Rosana Marquezini, e seu esposo, Gleidson Moreira, descobriram que ela estava esperando trigêmeos. Ravi, Rael e Rodrigo nasceram no Hospital Materno-Infantil Unimed no dia 8 de fevereiro e deram início a mais uma etapa da vida do casal.

?Fomos fazer a primeira ultrassom, no Hospital Unimed, e na hora eu vi que havia três 'bolinhas' na imagem. Saímos de lá felizes por estar tudo bem, e meio atordoados pela descoberta de ser trigêmeos. Demorou uma semana para a ficha cair, aos poucos fomos assimilando a ideia de sermos pais de trigêmeos, sempre agradecendo a Deus pelos nossos milagres, sem sofrer com antecedência, vivendo um dia de cada vez?, contou a mãe.

Durante a gestação, considerada de risco, Rosana precisou passar por internações, primeiro para cerclagem do colo do útero, e posteriormente por diabetes gestacional. "Com 29 semanas, tive que voltar para o hospital, estava sentindo muita contração, e a médica achou melhor me internar de novo, para prevenir um possível parto, e assim, fiquei por 16 dias até o nascimento deles", disse Rosana.

Ela conta que foi muito bem acolhida pelo hospital. ?Cuidaram de mim a todo momento, fizeram que ficasse bem mais leve esse momento que fiquei fora de casa?, completou ela.

 

Hospital

O Hospital Materno-Infantil começou a ser reformulado no início em 2022 e prossegue neste ano. É uma dos principais projetos de modernização em andamento na cooperativa. A unidade abrigará 47 leitos de internação, incluindo os oito leitos da UTI Neonatal e Pediátrica.