Lorena é obrigada a publicar vídeo de Ferraço no Instagram

Trata-se de direito de resposta, concedido pela Justiça, a vídeo publicado por ela em que insinuava que o adversário pretendia privatizar o SUS em algum tipo de arranjo com uma cooperativa de saúde

17/09/2024 09:11
Lorena é obrigada a publicar vídeo de Ferraço no Instagram /Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), obteve direito de resposta nas redes sociais da candidata Lorena Vasques (PSB). Trata-se de réplica a vídeo publicado por ela em que insinuava que o adversário pretendia privatizar o SUS em algum tipo de arranjo com uma cooperativa de Saúde.

Quanto ao caso, Lorena já havia sido obrigada pela Justiça a remover o vídeo alvo da ação e foi multada em R$ 15 mil, decisões contra as quais recorre. A Justiça Eleitoral entendeu que a candidata distorceu distorcer declarações de Ferraço.

Na resposta Ferraço expressou ?seu pesar por ter que desviar parte de sua campanha para esclarecer inverdades divulgadas pela adversária?. Ele ressaltou que sua campanha deve se concentrar em propostas e soluções para Cachoeiro de Itapemirim, e não em responder a acusações infundadas.

Sobre a acusação feita inicialmente por Lorena, afirmou que busca soluções para ampliar a oferta de atendimento de especialistas, sobretudo pediatras, e que a parceria com instituição privada é uma possibilidade para alcançar esse objetivo.