Hospital faz coleta para exames PSA - Jornal Fato
Saúde

Hospital faz coleta para exames PSA

Este exame é importante na detecção precoce do câncer de próstata


Os homens que receberam senha para exames de PSA fornecidos na Casa de Apoio ao Câncer na semana passada, devem comparecer, hoje, a partir das 8h00, ao Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Evangélico, localizado na Rua Mario Imperial, anexo ao Hemosul (ao lado do estacionamento do HECI) para realizarem a coleta do sangue, munidos de seus documentos pessoais. Os resultados serão entregues no dia 23, a partir das 13h00, no Ambulatório de Especialidades do Hospital Evangélico, quando o paciente também passará por consulta com especialista.

O PSA é um exame de sangue que detecta qualquer anormalidade que possa estar ocorrendo na próstata. O aumento significa alguma alteração na glândula que cabe ao médico investigar se pode, de alguma forma, estar relacionando ao câncer.

De acordo com o médico urologista Hernane Schwartz, o exame de PSA deve ser feito juntamente ao toque retal. "Um exame não substitui o outro. Eles são complementares e importantes para o diagnóstico precoce do câncer de próstata", explica.

Comentários