Evangélico celebra Dia Mundial do Doador com atrações - Jornal Fato
Saúde

Evangélico celebra Dia Mundial do Doador com atrações

Data é comemorada hoje e terá uma mini festa caipira


Fotos: Davi Monteiro

Em todo o mundo, hoje, é dia de celebrar e agradecer a todos aqueles que ajudam a compartilhar a vida e esperança para quem precisa. É o Dia Mundial do Doador de Sangue. E o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), cujo serviço atende a outras 16 instituições em todo sul do Estado do Espírito Santo, não vai deixar a data passar em branco.

Além dos tradicionais doadores, grupo vindos de empresas como o Laboratório André Sena e os residentes Multiprofissionais do HECI, vão participar dessa festa que inclui uma mini palestra sobre o ciclo do sangue com o médico hematologista André Sena, a doação será animada pelo grupo música de Capelania Hospitalar da Igreja Hebrom e o lanche nesse dia é temático, bem como a decoração.

Ambos seguem a tradição do mês de junho e fará uma mini festa caipira com muitas bandeirinhas coloridas, comidas típicas como o delicioso canjicão, cachorro quente e outras delícias da época. Além disso, todos os participantes receberão um certificado de Amigos do Banco de Sangue do HECI, como forma de fortalecer esse vínculo tão importante, que ajuda a salvar tantas vidas.

O Banco de Sangue do Hospital Evangélico funciona de segunda a sexta das 7h00 às 16h00 e aos sábados das 7h00 às 11h00. Quem tem mais de 50 quilos, mais de 18 anos e esteja bem de saúde, pode doar sangue. Basta comparecer com seu documento com foto em mão e doar. É fácil, rápido e não dói quase nada. Participe!

Comentários