Especialista fala sobre prevenção ao suicídio a educadores de Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Especialista fala sobre prevenção ao suicídio a educadores de Cachoeiro

Palestrante será o escritor e psicanalista Eduardo Lucas Andrade


- Divulgação/PMCI

O 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio de Cachoeiro reunirá cerca de 200 profissionais da rede municipal de educação, nesta sexta-feira (16), das 19h às 22h, na escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Professores, pedagogos e gestores escolares vão refletir e debater sobre o a questão do suicídio no âmbito da educação, a partir da uma palestra com o escritor, psicólogo e psicanalista Eduardo Lucas Andrade, autor dos livros: "Psicanálise e Educação"; "Estrela: a Bezerra que virou saudades"; "Morangos: o mundo não é dos espertos" e "Ondulatória: o amor é para os fortes".

A ação é fruto de parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com o Lions Club "Águas de Março" e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

"A Seme entende que é um tema que está presente na sociedade e nas escolas. E, cada vez mais, movimentos de insatisfação com a vida, com o outro, vem acarretando alguns transtornos para as crianças, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Elas acontecem de diferentes maneiras, com manifestações de violência, de raiva, com o outro, com ele mesmo, e a rede municipal, preocupada, inicia por meio do seminário um movimento de combate e sensibilização", explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Entrada solidária 

Como forma de entrada solidária, cada participante deverá levar um material de higiene pessoal, que, posteriormente, será enviado à Semdes para distribuição a instituições socioassistenciais. As inscrições para o evento foram feitas via internet e todas as vagas foram preenchidas. 

Comentários