Covid-19: Cachoeiro não registra novos casos e descarta mais dois

No total, 12 pacientes suspeitos testaram negativo na terça-feira e quarta-feira. Restam 10 casos em análise

02/04/2020 08:01
Covid-19: Cachoeiro não registra novos casos e descarta mais dois

A crise do coronavírus se agrava no Espírito Santo. O número de novos casos confirmados acelera. O recorde de 24 em um só dia, registrado nesta quarta-feira (1), elevou a 120 o número de pacientes com diagnóstico de covid-19 no Estado.

 

Já em Cachoeiro de Itapemirim, os números apontam na direção oposta. Há dois dias não há notificação de casos suspeitos. Dos 37 investigados, 26 testaram negativo, um foi confirmado, mas o paciente já se recuperou, e há 10 sob análise, que aguardam o resultado dos exames. 

Entretanto, o período ainda é de cuidados. A aceleração da contaminação no Espírito Santo não coincide com o momento de Cachoeiro, mas não tem poupado outros municípios da região.

 

Castelo registrou ontem (1) seu segundo caso de covid-19, no mesmo dia em que o primeiro diagnosticado foi considerado curado.

 

Recentemente, Itapemirim também registrou seu primeiro caso da doença.

 

Enquanto isso, Santa Casa e Hospital Infantil de Cachoeiro, que são referência para a região, se preparam para o provável aumento do fluxo. Os hospitais têm, juntos, 22 leitos de UTI reservado para pacientes de covid-19, dez infantis e 12 adultos.

 

Sobre os números no ES

No fim da tarde de ontem, o governador Renato Casagrande anunciou números inconsistentes sobre o avanço da pandemia no Espírito Santo. Logo depois de seu pronunciamento, sua assessoria enviou nota à imprensa com esclarecimentos que reduzem, em 2, os casos registrados no estado. Os números já foram considerados na elaboração desta matéria.

 

Veja a nota do governo:

 

NOTA À IMPRENSA

 

Os 2 casos a mais notificados pelo Governador via twitter são: Um caso do início da semana de um morador do Rio, que a Sesa já tirou das nossas notificações. O outro caso é um mineiro, que também foi transferido a notificação para o Estado de origem do paciente.

 

Logo, hoje não tivemos 25 e sim 24 casos. E não temos 122 e sim 120 notificações.

 

Pedimos desculpas pela inconsistência nos números. A partir de amanhã os casos do RJ e MG não serão mais contabilizados pelo Governador.