Corrida pela vacina provoca fila quilométrica de carros em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Corrida pela vacina provoca fila quilométrica de carros em Cachoeiro

A imunização está marcada para começar às 8h, no Parque de Exposições do Aeroporto, mas desde a madrugada os primeiros veículos começaram a chegar ao local


- Reprodução: Redes Sociais

A vacinação em drive thru contra a covid-19, para pessoas com entre 65 e 74 anos, fez formar fila gigantesca de carros que se estende por quilômetros. A imunização está marcada para começar às 8h, no Parque de Exposições do Aeroporto, mas desde 1h00 da madrugada os primeiros veículos começaram a chegar ao local.

Com isso, há veículos parados há meia hora já em frente a um hipermercado, e o trânsito já começa a se complicar na altura do bairro Caiçara, onde a Avenida Jones dos Santos Neves tem apenas pista simples.

O cenário é bem diferente das vezes anteriores, com pessoas acima de 70 anos, com o aumento do público, já que hoje a expectativa é inicia a imunização do público de 65 a 74 anos. Serão disponibilizadas 1500 doses para idosos de 65 a 69 anos e 600 para 70 a 74 anos. O atendimento será feito por ordem de chegada. A vacinação segue até às 15h.

Há também vacinação com agendamento, nos postos de saúde da sede e dos distritos, realizado ontem. "Traçamos essas estratégias de vacinação para atendermos os idosos de forma descentralizada, eficaz e organizada. Essas 4 mil doses são as que temos, neste momento, para atender a esses grupos prioritários, mas receberemos novas remessas em breve. Por isso, não é preciso correria. Pedimos tranquilidade a todos", explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, em declaração ao anunciar o cronograma.

Comentários