Cento e cinquenta mulheres fazem mamografia gratuita - Jornal Fato
Saúde

Cento e cinquenta mulheres fazem mamografia gratuita

O exames foram ofertados pelo Lions Clube Rubem Braga, em parceria com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci)


O Lions Clube Rubem Braga, em parceria com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), ofereceu 150 mamografias gratuitas às mulheres cachoeirenses com dinheiro levantado durante os quatro dias da Feira de Mármores deste ano. O clube foi o responsável pelo estacionamento do evento.

O presidente do Lions, Sebastião Francisco Silva, disse que este é um sonho realizado. "Essa campanha em conjunto com o Heci, durante o outubro rosa, possibilitou que 150 mulheres de baixa renda pudessem fazer o exame. Cerca de 300 passaram pela triagem. Então esperamos que no ano que vem consigamos arrecadar ainda mais dinheiro para que mais mulheres também consigam fazer o exame de forma gratuita", ressalta.

Conforme informou Sebastião, a campanha contra o câncer de mama deu certo graças ao apoio dos associados e colaboradores.

"Agradeço à médica Sabina e o médico Pulido que promovem essa linda Campanha Outubro Rosa no Heci. Agradeço também aos companheiros e companheiras do clube, assim como as domadoras por toda dedicação em ajudar a tantas pessoas", finaliza.

 

Campanha

Com o dinheiro arrecadado, além das mamografias, o Lions Rubem Braga compra óculos para estudantes de baixa renda, adquire cadeira de rodas e macas para emprestar a pessoas que necessitam. Para isso, aqueles que pedem esses benefícios ao clube, passam por uma avaliação, em que se estuda se o candidato pode ou não comprar os produtos.

"Todo ano trabalhamos em parceria com a organização da Feira do Mármore no estacionamento. Então, uma parte da renda arrecadada lá, foi destinada para a aquisição das mamografias, outra parte está sendo destinada à Campanha da Visão, a outra para macas e cadeiras de rodas", complementa.

 

Campanha do quilo

Neste sábado (10), o Clube estará realizando a campanha do quilo na frente do Supermercado Perim na avenida Jones dos Santos Neves e do Perim Center para arrecadar alimentos não perecíveis para doar a entidades filantrópicas do município.

Comentários