Cachoeiro é a primeira cidade a receber Sub-sede do Conselho de Fisioterapia

Além de Cachoeiro, o CREFITO vai poder atender também toda a população dos municípios do Sul do Estado e também da região do Caparaó.

26/01/2023 17:35
Cachoeiro é a primeira cidade a receber Sub-sede do Conselho de Fisioterapia /Foto Divulgação

O município de Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do interior do Estado a receber uma sub-sede do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 15). Além de Cachoeiro, o CREFITO vai poder atender também toda a população dos municípios do Sul do Estado e também da região do Caparaó. Com a Primeira sub-sede do Estado, o CREFITO 15 cumpre integralmente o seu planejamento estratégico de se aproximar dos  profissionais de Fisioterapia, Terapeutas Ocupacionais, das instituições de Saúde, de Assistência Social, Faculdades, Universidades, alunos e, sobretudo, da sociedade. A sub-sede ficará localizada no Shopping Cachoeiro. A escolha do local se deu com a participação das conselheiras Dra. Elizandra Goncalves de Lima e Cirne Rodrigues. A Diretoria da entidade fez questão de ir pessoalmente constatar a localização estratégica e de fácil acesso e já tomou todas as providências para adaptação do espaço, solicitou todos a documentação, autorizações, alvarás e demais documentos junto aos órgãos públicos locais. De acordo com a presidente do CREFITO 15, Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa, o grande objetivo da sub-sede é evitar que os profissionais tenham que se deslocar para Vitória para ter atendimento da entidade. ?Queremos aproximar os profissionais do CREFITO e escolhemos o shopping para essa sub-sede para dar segurança, comodidade, já que temos estacionamento e uma praça de alimentação para facilitar o acesso principalmente para aqueles que vêm de outros municípios menores?, explicou. Outros projetos para O Sul, Caparaó e Região Serrana estão previstos no planejamento estratégico, entre eles a retomada do Projeto: CREFITO 15 NO INTERIOR, promovendo as ações necessárias de acordo com a demanda da Região, em cooperação com Poder Público, entidades públicas e privadas, a exemplo do Termo de Cooperação Técnica recentemente firmado com a Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo.

Os municípios que serão beneficiados são Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Atílio Vivácqua, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Castelo, Conceição do Castelo, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, Iúna, Irupi, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui,  Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Piúma, Vargem Alta.