Atendimento médico noturno na rede pública municipal

O programa Saúde não tem Hora, em Itapemirim, começou hoje das 16h às 20h, na região de Itaoca

09/10/2018 18:09
Atendimento médico noturno na rede pública municipal /Ilustrativa

O programa Saúde não tem Hora, da Secretaria Municipal de Saúde,em Itapemirim, entra em uma nova fase de ampliação. Já estabelecido, agora começa a funcionar também na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Itaóca. A ampliação começou hoje, das 16 as 20horas. Os trabalhadores de Itaoca e região que precisarem de atendimento médico poderão agendar a consulta para a noite.

Além de Itaoca, os trabalhadores de Itapemirim também contam com atendimento noturno em três outras unidades: Maria da Penha Freire Mezher, na Vila, UBS de Itaipava e ESF de Itaipava. Para agendar a consulta, basta ir até uma das unidades levando o Cartão do SUS. Além das consultas médicas, o trabalhador também poderá atualizar o cartão de vacinação.

Para o Secretário de Saúde, Júlio César Carneiro, é importante dar condições de acesso e saúde a todas as classes da sociedade, inclusive nossos próprios servidores, trabalhadores do comércio e demais profissionais que são os que mantém nossa economia e contribuem para o município e por isso acabam não dispondo de tempo para ser atendidos ao longo do dia. "Não podemos permitir que os nossos esteios de lares esqueçam de cuidar da própria saúde", disse.