Atenção vovós: Cuidar de netos faz viver mais! - Jornal Fato
Saúde

Atenção vovós: Cuidar de netos faz viver mais!

Mas há um limite afinal são pessoas mais idosas que precisam ter um período de descanso adequado


Foto: Divulgação

Os avós são um exemplo a ser seguido por muitos e nosso principal desejo é ser eterno e, embora este último não possa ser cumprido, um estudo revelou o método para que eles vivam por mais tempo.

Cuidar de netos aumenta a vida

Existe uma maneira prática de fazer nossos avós viverem mais alguns anos e continuarem compartilhando conosco. Nós conversamos sobre passar o tempo com os pequenos na casa, ajudando na educação e oferecendo e recebendo amor. O que se procura é um aumento do nível de comunicação e afeto entre o idoso e a criança.

Cuidar de netos para viver mais

As atividades físicas que são realizadas quando se brinca com um pequeno, os jogos, as músicas, contando histórias, melhora a qualidade de vida dos idosos, especialmente na área cognitiva, pois acelera a capacidade mental e os tecidos cerebrais se regeneram pouco a pouco, proporcionando-lhes pelo menos mais 5 anos de vida.

O cuidado deve ser 2 vezes por semana

Idealmente, os netos visitam seus avós duas vezes por semana e passam algumas horas com eles para se distrair, passar um tempo diferente e, por sua vez, estimular o cérebro dos idosos a evitar doenças cognitivas, ósseas e musculares . A doença de Alzheimer é uma das aflições mais comuns nos avós, mas isso pode ser evitado graças à intervenção das crianças em suas vidas.

É comum a maioria dos idosos sentirem-se sozinhos, deprimidos e até isolados e cuidar dos netos faz com que abandonem a rotina, sintam-se úteis, amados e levados em conta.

Atividades que os avós podem fazer com seus netos

Os jogos de agilidade mental são altamente recomendados ao compartilhar com os mais jovens, da mesma forma, atividades físicas como a dança e aprender de músicas a poemas. Tudo isso melhora a saúde dos idosos e ensina as crianças a serem mais ágeis e criativas.

O amor e cumplicidade que é gerado em um avô com seu neto são laços inquebráveis que são fortalecidos e perduram ao longo do tempo, de fato, estes são responsáveis pelo seu desejo de viver para aumentar.

Fonte: Site do bem

Comentários