Alunos diagnosticados com problemas visuais durante mutirão vão receber óculos gratuitamente - Jornal Fato
Saúde

Alunos diagnosticados com problemas visuais durante mutirão vão receber óculos gratuitamente

A expectativa é que as doações aconteçam na primeira quinzena de dezembro.


- Foto Divulgação

Alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes, participaram do Mutirão Oftalmológico do programa Vi Ver, desenvolvido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba promoveu, no último sábado, dia 26 de outubro. Aqueles que forem diagnosticados com problemas visuais receberão os óculos gratuitamente.

 

Os exames foram realizados por cinco médicos oftalmologistas que são cooperados da Unimed Sul Capixaba: Eduardo Abib, Marcelo Abrantes, Paulo Ney, Paulo Ney Filho e Flávio Hemerly. Durante o mutirão, realizado no Centro Médico Especializado em Oftalmologia (Cemes), em Cachoeiro de Itapemirim, foram atendidos 42 alunos, que numa etapa anterior do programa Vi Ver passaram por testes de acuidade visual nas escolas, tendo apresentado dificuldades para enxergar.

 

Após a avaliação dos médicos, os estudantes que apresentaram a necessidade do uso de óculos receberão os óculos gratuitamente. A expectativa é que as doações aconteçam na primeira quinzena de dezembro.

 

"O objetivo do programa Vi Ver é contribuir para que alunos que não tenham condições de realizar exames oftalmológicos tenham acesso a um oftalmologista e, se diagnosticados com problemas visuais, recebam o tratamento adequado e os óculos gratuitamente", explica a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, Dra. Fabíola de Freitas Moraes. 

 

A compra dos óculos de grau é feita com doações financeiras de médicos cooperados, colaboradores e parceiros da Unimed Sul, além de recursos com a venda de roupas e acessórios no Brechó Solidário, também de iniciativa do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba.

 

Além das duas instituições de ensino de Marataízes, também faz parte do programa Vi Ver deste ano, a Escola Municipal São Francisco de Assis, de Cachoeiro de Itapemirim, que terá 23 dos seus alunos atendidos no Cemes, durante o mês de novembro. 

Comentários