Abertas inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde - Jornal Fato
Saúde

Abertas inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Com a eleição, serão preenchidas 24 vagas para o triênio 2019/2022


Foto: Divulgação/PMCI

Estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim. Até o próximo dia 3 de julho, entidades ou instituições ligadas à área poderão inscrever representantes para concorrer às vagas.


Com a eleição, serão preenchidas 24 vagas para o triênio 2019/2022, sendo que metade delas são destinadas a entidades ou instituições que representam usuários de serviços de saúde, 25% para aquelas que representam trabalhadores da saúde e 25% para as que representam os prestadores de serviço de saúde públicos e privados.


Para participar, é preciso apresentar ficha de inscrição preenchida, que foi enviada para todas as entidades inscritas no conselho, cópia do CNPJ ativo, nome do titular, primeiro suplente e segundo suplente, junto com um ofício informando que ela está se candidatando à vaga de seu segmento. Toda a documentação deve ser apresentada na sede da Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde, que funciona, de segunda a sexta, à rua Dr. Raulino de Oliveira, número 2.


Quem não for registrado no conselho também poderá se inscrever, mediante comprovação de que é prestador ou representa usuários e ou trabalhadores do serviço público.


O edital, com as informações completas, está disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Para acessar, é só clicar no banner "Edital Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde", na página principal. Em casos de dúvidas, é possível esclarecê-las com a Secretaria Executiva do Conselho, pelo telefone 3155-5681 ou e-mail [email protected].

Conselho de Saúde
Os Conselhos de Saúde são espaços públicos de composição plural e paritária entre município e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. O Conselho de Saúde é o principal canal de participação popular encontrada na instância municipal.

Comentários