Prefeitura busca parceria do Estado para investimentos no interior - Jornal Fato
Geral

Prefeitura busca parceria do Estado para investimentos no interior

Pavimentação do acesso a Alto São Vicente, para incentivar turismo, é um dos projetos


- Divulgação/PMCI

Investimentos no interior de Cachoeiro foram pauta de reunião do prefeito Victor Coelho com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, nesta quinta-feira (16). 

Acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, o prefeito apresentou projetos do município para impulsionar o desenvolvimento do meio rural. 

Entre eles, os de ampliação das pontes dos distritos de São Vicente (Usina São Miguel), Burarama e Itaoca, voltados à consolidação do Plano Municipal Rodoviário Rural.

"Hoje, essas pontes representam um gargalo ao escoamento da produção agrícola e à mobilidade das famílias do campo. Por isso, a recuperação dessas estruturas figura entre as nossas prioridades para o interior de Cachoeiro, e o apoio estadual seria fundamental", afirma Valladão.

A prefeitura também solicitou parceria do Estado para pavimentação das estradas de Alto São Vicente e do Itabira, pontos estratégicos para consolidação do projeto de turismo rural, que vem sendo implementado pela Secretaria de Agricultura e Interior.  

"A receptividade às nossas propostas foi muito boa. Os projetos agradaram tanto ao governador quanto ao secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, por estarem em consonância com a política de desenvolvimento rural do governo do estado", salienta o secretário. 

O prefeito Victor Coelho destacou que a conversa foi muito produtiva e avalia que são boas as expectativas de que o município consiga o apoio estadual para executar esses investimentos. "Esperamos anunciá-los oficialmente, em breve", disse. 

Outras melhorias 

Ainda de acordo com o secretário Robertson Valladão, o governo do Estado também acenou com a possibilidade de reparos no asfalto da estrada de acesso a São Vicente, outra solicitação da prefeitura. 

Sobre a ponte do distrito, o secretário destaca que, enquanto busca viabilizar a ampliação, o município continuará realizando serviços de manutenção, para garantir condições de tráfego aos moradores.

Comentários