Fabrício Amaral receberá homenagem no Ifes de Venda Nova - Jornal Fato
Geral

Fabrício Amaral receberá homenagem no Ifes de Venda Nova

Uma montanha localizada no município receberá o nome do montanhista também como homenagem


Na manhã deste domingo (17), amigos e familiares de Fabrício Amaral, de 42 anos, que morreu ao tentar escalar o monte Fitz Roy, na Argentina, em janeiro, prestarão uma homenagem a ele, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Venda Nova. O amigo dele, Leandro Lannota, conhecido como Mr. Bean, também morreu durante a escalada.

De acordo com Dante Loubach de Lima , professor de matemática e amigo de Fabrício, a homenagem começa às 10h00 com uma oração. Amigos irão falar a respeito do montanhista e também passarão um vídeo em um telão com algumas imagens dele. Conhecidos de Fabrício de Colatina também participarão do evento.

Em seguida, no ginásio do Ifes, eles afixarão uma placa, que fizeram para Fabrício, ao lado da parede de escalada que ele implantou quando dava aula na instituição.

De acordo com Dante, o Fabrício chegou em Venda Nova em 2012, foi quando começou uma amizade entre eles. "Nessa passagem dele, ele deixou conhecimento de escalada comigo e com mais algumas pessoas. E essa é uma relação de aprendizado de pai para filho, porque ele foi o nosso mentor. Por meio da gente, outras pessoas irão aprender o esporte e esse é o seu legado".

Segundo o amigo, a homenagem deixará marcado tudo o que Fabrício conquistou no município e durante a vida.

Montanha

Uma montanha, localizada em Tapera, Venda Nova, receberá o nome do Fabrício. De acordo com Dante, esta é uma pedra que está sendo descoberta por dois amigos.

Comentários