Cachoeiro: irmãos lançam clipe com música autoral - Jornal Fato
Cultura

Cachoeiro: irmãos lançam clipe com música autoral

A produção da música contou com a ajuda do produtor Aroldo Sampaio


Foto: Divulgação

Os irmãos cariocas, mas de almas cachoeirenses, Thiago Barbosa, 21 anos, e Letícia Barboza de Souza, 18 anos, lançaram um clipe com música autoral no mês de maio. Há seis meses formaram o duo Nomad e já têm quatro músicas próprias.

A música do clipe é Cenas, que, segundo Thiago, fala sobre alguém que precisa de um tempo para si. "As responsabilidades do dia a dia raramente permitem que o indivíduo tenha esse tempo. É muito bom trabalhar, estudar e estar com os amigos, mas, às vezes, ficar sozinho é necessário e te ajuda a refletir sobre o que fez da vida e o que vai fazer. Isso explica Cenas", comenta.

A música foi escrita com a irmã logo depois que saiu do Ensino Médio e a vida "parou de trata-lo como um garoto".

O duo tem outras três músicas: Transcender, Vem e Enquanto é Tempo. A última será lançada no próximo dia 22. Também há a Fobia, que já tem letra e melodia, mas ainda falta produção.

"Enquanto há Tempo fala sobre perceber que, conforme cresce, você é inclinado a se encaixar no padrão que disseram que é o certo para você. Isso angustia. Dá angústia perceber que está em um mundo preto e branco, preso numa caixa em que a vida te jogou. Você percebe que aquilo está errado e chega a hora de fazer aquilo que realmente quer fazer", explica Thiago.

 

Sobre o duo

Thiago e Letícia são naturais do Rio de Janeiro, mas moram no Espírito Santo há 12 anos.

Estão envolvidos com a música desde a adolescência e começaram na igreja que frequentavam e na escola que estudavam. "Algo mais sério só começou a surgir em janeiro deste ano, quando conheci o produtor Aroldo Sampaio, que está nos ajudando na produção das músicas", diz Thiago.

O início de tudo foi quando Nomad gravou a música Sobre Você com dois amigos. "Para alavancar na música, resolvi estudar e trabalhar para poder bancar o nosso projeto".

Para Thiago, a maior dificuldade é divulgação e engajamento. Ele tem a impressão de que há um certo receio das pessoas abraçarem o que é novo. Mas não perde a esperança de um futuro melhor e acredita que tudo irá mudar quando os trabalhos forem mais divulgados.

 

O clipe

Cenas foi gravado dia 20 de maio em alguns pontos de Cachoeiro como a Praça de Fátima, Shopping Cachoeiro, Praça Jerônimo Monteiro e no espaço Vintage Old Space.

"Apesar de gostarmos bastante de todas as músicas que estamos gravando vejo Cenas como um meio de anunciar o que há de vir. Estamos ansiosos para lançar Vem, música que na nossa opinião está impecável. Não imaginei que aquilo que apresentamos ao Aroldo iria se tornar algo tão incrível. Em breve vai estar aí pra galera ouvir."

Thiago ressalta que ele e a irmã trabalharão sempre para criar músicas que fale diretamente com o ouvinte, que estão cansados dos mesmos temas maçantes. "Queremos explorar diversos pontos do que compõem cada um de nós em diversos momentos da nossa vida, seja como filho, cidadão, amigo... queremos falar da gente", finaliza.

Confira as redes sociais do duo Nomad

Clipe: https://youtu.be/e33StYSfXMU 

Instagram: https://www.instagram.com/nomad.duo 

Facebook: https://facebook.com/theduonomad 

Contato: Thiago Barboza (28) 99941-5327

 

Comentários