Cachoeiro se prepara para a Stone Fair 2019 - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro se prepara para a Stone Fair 2019

Hotéis, restaurantes e serviços do município já estão em contagem regressiva para a feira que será realizada entre os próximos dias 27 e 30


Foto: Divulgação

A capital brasileira do mármore e detentora do maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas já está se preparando para a edição comemorativa de 30 anos da Cachoeiro Stone Fair, que será realizada entre os próximos dias 27 e 30. Para receber os 16 mil visitantes previstos durante a semana do evento, restaurantes, hotéis e a própria prefeitura municipal já estão garantindo reforços e ações especiais. 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, ressalta a importância da feira para o desenvolvimento da cidade. "A Cachoeiro Stone Fair é sempre muito aguardada. Além de colocar o município em destaque no mercado nacional e internacional, movimenta ouros setores da economia como os de serviços e de turismo, o que gera emprego e renda", pontuou.

Segundo Francisco Montovanelli, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, a feira é uma grande vitrine para mostrar o que Cachoeiro de Itapemirim tem de melhor. "A Cachoeiro Stone Fair atrai clientes de todo o país e exterior. Além de gerar grandes negócios, promove um grande movimento em toda a cidade, aumentando as vendas no comércio em geral e prestação de serviços. Por esse motivo, a feira é um grande vetor de desenvolvimento econômico e social", ressaltou.

Giro Gastronômico

Os restaurantes de Cachoeiro de Itapemirim também terão programação diferenciada por conta da Cachoeiro Stone Fair 2019. Do dia 26 ao dia 31 de agosto, 12 restaurantes da cidade vão servir pratos elaborados especialmente para o mês do evento e batizados com os nomes de rochas ornamentais.

"O Giro Gastronômico é uma importante ação, que exibe a força da gastronomia de Cachoeiro, mobiliza o trade turístico, envolvendo, também, a comunidade local, que é convidada a prestigiar os estabelecimentos participantes", destaca a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

A feira

A Cachoeiro Stone Fair completa 30 anos em 2019 e será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim. São esperados cerca de 180 expositores e mais de 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Abirochas e da Academia das Rochas.

Comentários