GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Quem aniversaria hoje é o professor, advogado e jornalista


Quem aniversaria hoje é o professor, advogado e jornalista, veterano colega na imprensa cachoeirense e seresteiro, nas horas vagas, José Paineiras Filho

 

 

A competente Karina Sant' Anna de Souza recepcionou os inscritos no Workshop de Finanças, promovido pela RSV-Organização Profissional, ocorrido no dia 9 de fevereiro no Hotel Bristol Easy, em Cachoeiro. Ela também é secretária na UNIP. Parabéns Karina pelo seu profissionalismo e dedicação!

 

O belo sorriso da advogada Gabriela Leandro Moreira, em recente baile da OAB, no Jaraguá, em Cachoeiro

 

Todo charme e simpatia de Letícia Araújo, bisneta de nosso comendador Juarez Tavares Mata

 

Casal engajado nas causas pelo meio ambiente Adriana e João Luiz Madureira

 

 

AGENDA

01)  REGISTROS * Início da Semana Nacional Contra o Alcoolismo // Dia Internacional do Amor (Valentine´s Day) // Dia da Amizade, em  qual  a comunidade católica reverencia os Santos Cirilo, monge; Metódio e Valentim. // Abrimos a agenda vip da coluna para cumprimentar, com votos de contínuas felicidades e muita saúde o CL Fued Aride, integrante do Lions "Rubem Braga" pela passagem de sua data natalícia: ele que estará rodeado pelo carinho de familiares e amigos mais chegados. 

02) PARABÉNS * Aos aniversariantes de hoje (14): professor, advogado e jornalista, veterano colega na imprensa cachoeirense e seresteiro, nas horas vagas, o José Paineiras Filho // Líder comunitário, Edison Valentim Fassarella // Na capital estado, Sra. Helenice, esposa do tradicional amigo Paulo Renato Fonseca //   Edivaldo Moreira Azevedo (o competente garçon Kanela). // Amanhã, forte parabéns na família do tecladista e showman Robson Castro. 

 

UMAS & OUTRAS

01 # Hoje (14), o Presidente da Câmara Municipal Cachoeiro, vereador Alexon Cipriano (DOC) será recebido pelo presidente estadual de seu partido, o subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado, Sandro Locutor, e também pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho.

Filho. 

02 # No Café Mourad´s, na Praça Jerônimo Monteiro -  em seu gabinete alternativo -  já se tornou tradição o nosso cronista e vereador Higner Mansur receber ilustres convidados.

03 # Apreciamos muito a publicação do professor Leandro Vieira, na edição de ontem deste ES FATO, intitulada "Quando as pessoas mudam!" 

04 # O Parque de Exposições, no Aeroporto, já está sendo preparado para receber a "Exposul Rural/2019", em sua terceira edição, de 10 a 14 de abril, promoção da PMCI e Sindicato Rural. 

 

TEMPERATURA MÁXIMA 

O compositor Cacá do Samba, de Marataízes, classificou sua composição "Meu pão endureceu" para a final do VI Concurso de Marchinhas Carnavalescas promovido pela nossa municipalidade, abrindo a programação do carnaval cachoeirense, dia 2 de março, na Praça de Fátima: estará concorrendo ao Prêmio "Raul Sampaio". // Nosso fraterno agradecimento ao competente e dedicado profissional, o Fábio Garcia e sua esposa Valdirene, titulares do Buffet Don Garcia que sempre prestigiam este modesto espaço social.  // É muito bom colocar o papo em dia com o nosso dileto amigo, o médico psicanalista e também cronista deste FATO, o Dr. Fernando Fiúza que atende no Ed. San Pablo (Pça. Jerônimo Monteiro, 15, sala 102). // Boa oportunidade para se conhecer as manifestações culturais de nossa cidade é visitar a mostra "Coisas de Mestre", no Museu Ferroviário "Domingos Lage", com fotos de Dario Dias, numa bela idealização de Maria Elvira Tavares e Genildo Hautequest Filho. // Hoje, 18h30, na Catedral de São Pedro, será celebrada a Missa de 7º Dia, do bancário - aposentado do Banco do Brasil - e radialista Adilson Lázaro, ex colega na Rádio Cachoeiro e Rádio Diocesana. // Vem aí o LUCAS, filho do casal Anamélia Grafanassi - Maurício Ribeiro: neto de Maria Amélia - Jorginho Moreira e bisneto da Regina Grafanassi. // Todos os sábados na Cabana da Margareth, na beirinha da Praia da Cruz, em Marataízes quem se apresenta é o cantor e tecladista Adaílton, o "Tom Capixaba". // No Rio de Janeiro, muito nos honra saber que esta coluna é acompanhada pelas cachoeirenses Moema Baptista e Beatriz Herkenhoff (Sra. Zédu Moreira).  // No balneário Iriri, contamos com a leitura do casal Sueli - Edinho Pires em seu Hotel Ilmetina. // Em Iriri falando lá, no calçadão da praia Costa fica o imperdível restaurante de frutos do mar do nosso amigo, o "maitre" Gilson Surrage. // Através da Lei Rubem Braga, de incentivo às propostas culturais na cidade, acabam de ser aprovados 29 novos projetos: cada um receberá até R$ 18 mil da municipalidade. // Nós somos do tempo do "Programa Infantil" que era apresentado pelo saudoso César Misse pela Rádio Cachoeiro, nas manhãs de domingo. 

BOM DIA José Paineiras! 

ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários