GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA


 

Estimular a alimentação saudável, desde cedo, também faz parte do programa da Escola Canadense MapleBear Cachoeiro. - Além da hora do lanche, as crianças também aprendem e interagem com os alimentos em sala de aula (Sabrina Canal)

 

Nossa homenagem especial ao aniversariante de hoje, o companheiro fundador do Lions "Frade e a Freira" CL Aldir Meirelles de Souza, "Gatinha" no registro com a sua CaLEdyBressan de Souza (La Fest/ELYAN)

 

Enlace matrimonial de RODRIGO e NATALI unindo as famílias de Denise - Antonio Carlos Bózio e de Lucinda - Gelson da Cunha. - O noivo é neto da veterana amiga Zezé Quitiba (Roseane Jorge)

 

AGENDA

01* REGISTROS > Dia Mundial dos Diabetes. / Dia do Jovem Adventista e do Cliente./ Santos de hoje:Nicomedes; Catarina de Genova e Nossa Senhora das Dores, também chamada de Nossa Senhora da Piedade e Catarina de Gênova / Nesta data, em 1947, era lançada em nossa cidade, a primeira emissora, a Rádio Cachoeiro, a nossa querida escola de jornalismo, nos tempos de José Américo Mignone, Hélio Carlos Manhães (foto), Mozart Cerqueira, Ruy Guedes, Paulo Garruth, Luiz Carlos Santana, entre tantos, em 1210AM, com o prefixo ZYL-9.

 

 

Saudoso Hélio Carlos

 

02 * PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes deste sábado, 15 de setembro que é o - JULIA, filha do casal Cristina Ferreira - Neivaldo Melo / Nosso companheiro de leonismo - fundador - do nosso Lions "Frade e a Freira", CL Aldir Meirelles de Souza (o popular "Gatinha") que celebra, ao lado da CaLEdyBressan, filhotes e netos. / Ermelindo Zucolotto /O craque em fones celulares, o Régis Martins do Nascimento. / Tatiany Menon / Lorena Guidi.

 

MAPLE BEAR 

01 * Também faz parte do programa da Escola Canadense MapleBear, unidade de nossa cidade estimular a alimentação saudável desde cedo: além da hora do lanche, as crianças também aprendem e interagem com os alimentos em sala de aula. E para deixar o aprendizado mais lúdico, utilizam ingredientes como frutas, pães e legumes para montar pratos decorados, como a cara de um ursinho ou barquinhos a vela.

***

02 * A nutricionista daquela nova unidade escolar cachoeirense, Lorena Rigon destaca que "Os próprios alunos manipulam os alimentos e assim trabalhamos também a coordenação motora fina de cada um". - Ela acompanhou uma turma a um supermercado onde tomaram conhecimento sobre diferentes tipos de alimentos e compraram ingredientes para fazer uma receita em sala de aula, que se constituiu em grande sucesso. 

 

TOP LINE

Sobe ao pódio do TOP LINE o correto e dedicado cronista social Maurício Gonçalves Mignone que está celebrando 31 anos de sua bela revista "MIRANTE" (Facebook)

 

Temperatura Máxima 

A Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult) deu início, nesta semana, às atividades do projeto "Doce terra onde eu nasci", cujo objetivo principal é promover a educação patrimonial por meio de visitas aos espaços culturais e históricos da cidade. // O craque de futebol capixaba Richarlison começou bem na nova formação do Tite na -Seleção Brasileira: no amistoso contra El Salvador, marcou dois na goleada de 5 a 0. - Ele tem 21 anos, é de Nova Venécia e disse: "Quero honrar o Espírito Santo". // No lamentável incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, alguns documentos do naturalista capixaba Augusto Ruschi foram queimados. Eram itens raros e de extrema importância para a história e a ciência brasileiras. (Com MP). // O leitor sabia que o cantor-compositor cachoeirense Sergio Sampaio, ganhou o Troféu Imprensa como revelação de 1972, na Rede Globo? - Temos a satisfação de ter trabalhado ao lado dele na saudosa Rádio Cachoeiro quando ele era locutor comercial e nós repórter - principiante da equipe de Hélio Carlos Manhães //Em Recife-PE nosso ex colega de trabalho no Grupo Itapemirim, Lenildo Rios, acompanha nossa coluna via Net: um abração caro amigo! // Coluna cumprimenta os aniversariantes de amanhã (domingo, 16/09): Tânia Pirama, esposa. Dr. Sebastião Ventury Batista, ex-governador do Rotary, Distrito 4410; DaniélliAride; \iberê Alves; MATEUS, filho de Viviane e Ney Duarte Filho e o MATEUS, de Marcela e Dr. Carlos Ambrósio e o colegadesign e editorador Marcelo Mothé. // Gleison, da CYSTECH Informática deu outro show de atendimento aos computadores de nossa redação. // Na coluna de quarta, tropeçamos em legenda de foto: o neto mais novo da Zezé Quitiba, na verdade, é o Vinicius, filho de Tadeu Bózio - Heloísa. - Escusas! // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o CL "Gatinha", aniversariante. // Nós somos do tempo em que - cheio de medo - tomávamos injeção na Farmácia do "Sêo Costinha" na Rua Cel. Francisco Braga. // Bom fim de semana, ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários