Tecnologia em prol da Evangelização - Jornal Fato
Religião

Tecnologia em prol da Evangelização

Com visualizações em todo o Brasil e no exterior, transmissão da Missa de São Pedro alcança mais de 60 mil pessoas


Foto: André Fachetti

"Tecnologia em prol da evangelização, excelente". Este foi um dos 645 comentários enviados durante a transmissão da Missa de São Pedro, no dia 29 de junho.

Realizada pelo Departamento Diocesano de Comunicação, esta foi a primeira vez que a Missa do Padroeiro foi transmitida, possibilitando que toda a Diocese participasse.

Com início às 16h30, a transmissão estava sendo aguardada por muitas pessoa. 331 pessoas que compartilharam a transmissão da missa.

 

Para todo o Brasil

A transmissão ocorreu na página oficial da Diocese no Facebook. Mas a intenção inicial foi ultrapassada. O objetivo era de que as pessoas que não moram em Cachoeiro pudessem também participar da missa de São Pedro, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

Porém, indo muito mais além, a transmissão foi acompanhada por pessoas tanto da Diocese quanto de outras. Colatina, São Mateus, Cariacica,Vila Velha, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Estados Unidos. Apenas algumas das que o Departamento de Comunicação conseguiu tomar conhecimento através dos comentários. 

Foi através dos comentários que essas pessoas interagiram, falando como estava a transmissão, se o áudio estava perceptível, se estavam gostando e de onde assistiam. Com um alcance de 62 mil usuários, a transmissão chegou à 14 mil visualizações. Arredondando, a cada 4 pessoas alcançadas, uma assistiu a transmissão. 

Comentários