Festa das Canoas em Marataízes sem shows musicais este ano - Jornal Fato
Religião

Festa das Canoas em Marataízes sem shows musicais este ano

Uma tradição centenária em Marataízes, a Festa das Canoas deste ano será marcada pelo retorno às suas origens


Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura municipal este ano, excepcionalmente, não haverá atrações musicais na Festa das Canoas, no auge de seus 109 anos, devido à falta de espaço físico por motivos da realização da obra de reurbanização da praia Central de Marataízes e as barracas de ambulantes foram suspensas desde o ano passado após um comunicado oficial divulgado no site www.marataizes.es.gov.br.

Uma tradição centenária em Marataízes, a Festa das Canoas deste ano será marcada pelo retorno às suas origens. A programação preparada pela Paróquia Santíssima Trindade contará com missas, vigília e procissões terrestre e marítima.

As comemorações começam no sábado (09) a partir das 19h00 com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre José Carlos e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo e logo após Vigília durante toda a noite.

No domingo (10), data oficial dos festejos, às 8h30min haverá benção do Santíssimo Sacramento logo após celebração da Santa Missa presidida pelo padre Thiago Vargas e às 10h30min, o estandarte do Divino Espírito Santo acompanhado da imagem de Nossa Senhora da Penha seguem em procissão terrestre e marítima, abençoando os pescadores de Marataízes.

A administração pública prestará apoio com a estrutura necessária e segurança por meio da Guarda Civil Municipal e salvamento marítimo, conforme solicitado pela Paróquia.

Comentários