Casagrande participa da abertura da Campanha da Fraternidade - Jornal Fato
Religião

Casagrande participa da abertura da Campanha da Fraternidade

O governador citou o Programa Estado Presente como fundamental para levar políticas públicas a quem mais necessita


Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, neste domingo (10), da abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano tem como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas". Casagrande participou da caminhada que partiu da Praça Costa Pereira até a Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro. Ao longo do percurso, foi realizada uma missa itinerante.

"O tema deste ano é importante para quem é carente, vulnerável, pois eles são os que mais necessitam dos serviços públicos. As políticas públicas são tarefas dos governantes, mas cabe a cada cidadão dar sua contribuição para ajudar os mais necessitados. O fundamental é que as políticas públicas tenham continuidade e estamos inteiramente de mãos dadas com a Igreja Católica", disse o governador.

Casagrande citou o Programa Estado Presente como fundamental para levar políticas públicas a quem mais necessita: "É um grande exemplo, pois envolve as polícias, os governos, os cidadãos. O enfrentamento da violência depende de todos nós", arrematou.

Para o arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de levar à população o verdadeiro sentido da política.

"A política é nada mais que viver o bem comum, é preciso que as pessoas entendam o bem comum, a vida em comunidade, participem, caso contrário, viverão isoladas. A luta por direitos começa nos conselhos municipais, nas atividades dentro dos bairros, na representação política em todos os níveis. Só incluindo uns aos outros poderemos avançar", apontou.

Estiveram presentes no evento: a vice-governadora Jacqueline Moraes; o secretário de Planejamento, Álvaro Duboc; a secretaria de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; a secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo; e o secretário de Transparência, Edmar Camata.

Comentários