Bispo abençoa os animais na Catedral - Jornal Fato
Religião

Bispo abençoa os animais na Catedral

Dom Dario abençoou os animais hoje, na porta da catedral de Cachoeiro, em comemoração ao dia do padroeiro deles, São Francisco de Assis


- Departamento Diocesano

A igreja católica celebra hoje, o dia de São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais. No período da manhã, o bispo da diocese de Cachoeiro, dom Dario Campos, deu a benção, na catedral de São Pedro.

Dezenas de pessoas se reuniram na porta da igreja, em sua maioria com seus cães, para receberem a aspersão do pastor da igreja. Durante o momento, foi feita uma oração dedicada ao "Dia Mundial dos Animais". 

O bispo contou brevemente sobre a proximidade do santo com a natureza, em especial com a fauna, falou do cuidado com os animais e olhar para as pessoas que tanto necessitam.

"Ao cuidar dos animais nós temos por obrigação ter um carinho muito grande, mas também não podemos esquecer dos nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Todos são criaturas de Deus. E todos merecem nosso carinho, nosso amor e nossa ternura", disse dom Dario Campos.

Em uma das histórias, o santo é chamado para resolver o problema de um lobo que aterrorizava um vilarejo da Itália. Lá, ele consegue se comunicar com o animal e descobre que seu problema era fome. Com isso, ele orienta que as pessoas da localidade alimentem o animal. A partir deste momento o lobo passou a viver pacificamente entre os cidadãos.

Comentários