Café com Empresários abordará integração das entidades do setor de rochas - Jornal Fato
Economia

Café com Empresários abordará integração das entidades do setor de rochas

O encontro acontecerá no Auditório do Sindirochas, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro


Foto: Karina Porto Firme

Sindirochas, Cetemag e Rochativa, as três principais entidades do setor de rochas ornamentais do Espírito Santo, firmaram aliança com o Centrorochas pelo fortalecimento do setor e de seus empresários na busca da justa representatividade nas tomadas de decisões que envolvem o arranjo produtivo, haja vista a importância do estado que contribui com o maior volume de negócios nas exportações brasileiras.

Na próxima quarta-feira, 04 de março, Sindirochas e Centrorochas receberão empresários para um momento de atualização sobre a integração das entidades. O Café com Empresários acontecerá no Auditório do Sindirochas, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro. Inscrições pelo site: www.sindirochas.com.br

Chamado "Juntos Somos Mais Fortes", o movimento prima pela integração das instituições e cada vez mais, vem ganhando força com apoio dos empresários. A última manifestação coletiva aconteceu durante a Vitoria Stone Fair 2020, realizada em fevereiro.

O Brasil é um dos cinco maiores produtores mundiais de rochas ornamentais e exporta para 125 países de todos os continentes. O Espírito Santo é líder nacional no segmento, é o maior estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do País, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento, respondendo por cerca de 82% do total do faturamento das exportações brasileiras de rochas.


Ramon Barros Comunicador +55 28 99882-8981

Comentários