Hartung critica mensagem de general

Governador divulgou nota em que repudia declarações que pode incitar golpe militar

05/04/2018 13:05
Hartung critica mensagem de general

As declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, divulgadas na noite de terça no Twitter "em repúdio à impunidade", causaram celeuma no Brasil, ontem. Do governador capixaba Paulo Hartung (MDB) veio a resposta mais firme.

Diz a mensagem do general Villas Boas compartilhada no Twitter: "Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?"

As declarações do comandante ganharam repercussão por terem sido feitas um dia antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Hartung: ?É inadequado o posicionamento do general. Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal. Alerto que o momento político que estamos vivendo é gravíssimo e impõe a todos atitudes republicanas que abram as condições para que o país volte ao rumo positivo o mais rápido possível?.