Vereadores são capacitados - Jornal Fato
Política

Vereadores são capacitados

A capacitação é voltada a vereadores, servidores públicos e líderes comunitários


- Foto Divulgação

O Papel do Poder Legislativo na Construção de Políticas Públicas. Esse foi o tema da capacitação oferecida pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo - Ascamves, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Instituto Jones dos Santos Neves e Escola dos Servidores Públicos do Espírito Santo- Esesp, realizada na Câmara Municipal de Cachoeiro na manhã desta quinta-feira (10).

 

A capacitação é voltada a vereadores, servidores públicos e líderes comunitários. O palestrante, professor César Albenes, é  formado em Filosofia, mestre em Educação e doutor em Serviço Social. Juscelino Brzesky, superintendente da Ascamves, afirma que o lançamento do programa de capacitação é um antigo sonho que foi colocado em prática.

 

" Estamos oferecendo cursos na plataforma EAD de 16 a 25 horas e estamos percorrendo todas as regiões com aulas presenciais, para descentralizar e permitir que todos possam participar. Conhecimento é importante e faz toda a diferença no mandato do vereador e para a comunidade". Nelci Gazzoni, diretora presidente da Esesp, ressalta que aprendizagem e conhecimento nunca são demais. "Cada vez que o político se aprimora ele produz melhores resultados e atende os anseios da população. Ele fica mais capacitado para dar as respostas que a comunidade precisa. E isso é importante porque o vereador é sempre o primeiro que a população procura. É o mais acessível".

 

O vereador Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara de Cachoeiro e coordenador da Ascamves na região sul, elogia a iniciativa da entidade e destaca a importância da capacitação dos parlamentares. " É sempre importante nos prepararmos para cumprir nosso mandato com excelência, priorizando os interesses coletivos e dentro da legalidade. E esses cursos são fundamentais. Parabenizamos a Ascamves e todos os parceiros pela iniciativa".

Comentários