Vereadores desistem de aumento - Jornal Fato
Política

Vereadores desistem de aumento


Foto: Alessandro de Paula

 

Redação

 

Sob pressão popular, os vereadores de Marataízes desistiram de reajustar seus salários em 43,6%. A sessão extraordinária marcada de última hora, na noite de quinta-feira (29) na Câmara Municipal, foi acompanhada por dezenas de moradores e contou com a proteção da Polícia Militar.

 

No dia 13 deste mês, a Câmara Municipal aprovou o aumento de seus salários de R$ 5.285,50 para R$ 7.590,00. O reajuste valeria para o próximo mandato, a partir de 2017.

 

A sessão desta quinta foi marcada para analisar o veto do prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB) ao projeto de lei que reajustava os salários e que foi protocolado na Câmara Municipal na tarde de quinta-feira.

 

Durante à tarde de quinta, circulou na cidade a informação de que os vereadores queriam, na verdade, derrubar o veto do prefeito e confirmar o reajuste. Mas, durante a reunião eles optaram por acompanhar a decisão de Vidal.

 

A sessão começou por volta das 19h, com uma hora de atraso. Dos 13 vereadores, seis compareceram à sessão e todos votaram a favor do veto do prefeito e contrários ao reajuste.

 

Comentários