Vereadora vai disputar cargos na direção da Câmara - Jornal Fato
Política

Vereadora vai disputar cargos na direção da Câmara

A parlamentar considera a necessidade de manter a independência e harmonia entre os poderes


Renata Fiório é atualmente a primeira secretária e quer se manter na direção da Casa de Leis - Foto: Wallace Hull

A vereadora Renata Fiório (PSD) vai entrar na disputa por vaga na mesa diretora da Câmara para o próximo biênio (2019-2020). A eleição, que é individual para cada um dos quatro cargos - presidente, vice, primeiro e segundo secretários - acontece em 4 de setembro. A parlamentar vai colocar seu nome à disposição para todos.

Única mulher dentre os 19 vereadores que compõem Câmara de Cachoeiro, ela não se diferencia apenas pela feminilidade. É uma das poucas a atuar de maneira crítica em relação à Prefeitura, o que não a impede de se unir à majoritária bancada governista quando entende que a proposta é boa.

"Decidi concorrer aos cargos da mesa diretora depois de fazer análises, ouvir lideranças e muitas mulheres. Nós, mulheres, estamos sempre prontas para cuidar e contribuir com a melhoria dos ambientes. Sempre prontas para o combate. Devemos manter os espaços que conquistamos no cenário político", explica Renata, que já compõem a mesa diretora como primeira secretária.

Ela enfileira aptidões que vão além do gênero para justificar suas múltiplas candidaturas. Formada em Direito e em Gestão, acreditar que o Poder Legislativo e os vereadores devem ser mais valorizados pela sociedade. 

"Nossa proposta é cuidar da casa, dos vereadores e servidores. Dando continuidade as reformas estruturais e, principalmente, reativado espaço no térreo para dar mais visibilidade à ouvidoria, biblioteca, sala de reuniões para que os parlamentares possam receber grupos de base com mais dignidade.  Sala de reunião para as comissões da casa. Pretendo passar pente-fino nos contratos de fornecimento de serviços permanentes, buscando novas tecnologias para economizar, sem perder a qualidade dos serviços", explica.

Além disso, considerando a necessidade de manter a independência e harmonia entre os poderes. "Os vereadores já viram que tenho coragem para defendê-los", afirma.

Renata fez caminho inverso de seus concorrentes. Foi a primeira a assumir publicamente sua candidatura enquanto os demais cotados realizam articulações internas. São apontados como interessados na presidência, principalmente, os vereadores Alexson Cipriano (Pros), Alexandre de Itaoca (DEM), Braz Zaggoto (SD) e Carlinhos Miranda (PDT).

Comentários